sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Três irmãs afegãs são atacadas com ácido após rejeição a casamento


A polícia do Afeganistão prendeu nesta quinta-feira, dia 8, mais três irmãos suspeitos de atacar com ácido uma jovem de 17 anos que tinha recusado a se casar com um deles. Um quarto irmão já tinha sido preso no dia 1 de Dezembro . 

Os agressores, familiares do pretendente recusado, entraram de madrugada na casa da jovem Mumtaz e atacaram com ácido a mãe e as duas irmãs mais novas de 8 e 12 anos, além de agredirem brutalmente o pai da família. O crime ocorreu na cidade de Kunduz.

Segundo informações do Ministério do Interior do País, divulgadas pela agência de notícias Reuters, a jovem Mumtaz, de apenas 17 anos, foi perseguida durante dois anos por um homem que era considerado problemático pela sua família.

Há seis meses, com o apoio dos pais, a jovem recusou a proposta de casamento desse homem e ficou noiva de um parente.

Mas pouco antes do casamento, na noite do dia 30 de Novembro, um grupo de seis ou sete homens armados invadiram a sua casa e atacaram a sua família.

O governo afirmou que Mumtaz sofreu mais ferimentos, e, por isso, está a ser tratada na Índia. A mãe e irmãs estão a ser tratadas num hospital de Cabul, capital afegã. O pai da menina já recebeu alta do hospital.