quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Anúncio "positivo" origina paródia na Internet

Recentemente, a conhecida Coca-Cola lançou em Portugal um anúncio com mensagens positivas para 2012. A versão portuguesa do vídeo foi partilhada por milhares de pessoas nas redes sociais no último fim-de-semana. A mensagem, de esperança para muitos, foi encarada com cinismo por outros. As respostas não se fizeram esperar.


A Internet é rápida a propagar uma mensagem e as redes sociais têm o poder de transformar um simples vídeo ou fotografia num acontecimento e desconstruí-lo em meras horas.
Um vídeo/paródia criado há algumas horas destaca o "buraco" da Madeira e o desemprego entre licenciados, entre outros flagelos que afectam o país. O vídeo, que promete dar que falar (e clicar) durante os próximos dias.


Num país onde o futebol é rei e senhor, é óbvio que mais tarde ou mais cedo o futebol ia entrar em cena, dessa forma aqui ficam as versões desse vídeo para o FC Porto, SL Benfica e Sporting CP.
Os criadores do vídeo não se limitaram a gabar os feitos do seu clube, atacaram os rivais sem dó nem piedade, basta assistir ao vídeo para perceber porque são polémicos.