quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Guarda redes do AZ Alkmaar agride adepto


O jogo entre o Ajax e o AZ Alkmaar, que teve lugar ontem na Arena de Amesterdão, teve um desfecho inesperado: um adepto invadiu o campo para agredir o guarda-redes Esteban Alvarado e o jogador respondeu-lhe com um pontapé acabando por ser expulso.

Mas o incidente não ficou por ali: os restantes jogadores da equipa do AZ Alzmaar não gostaram da decisão do árbitro, exaltaram-se e tiveram de regressar ao balneário. Depois disso, o jogo já não prosseguiu.

O incidente aconteceu aos 37 minutos de jogo quando o Ajax vencia por 1-0. Um adepto entrou a correr no campo em direcção ao guarda-redes da Costa Rica. Alvarado deu-lhe um pontapé que o atirou para o chão e logo a seguir os colegas de equipa intervieram para o separar do adepto.

Depois da expulsão do guarda-redes, os jogadores do AZ Alkmaar rodearam o árbitro, insatisfeitos com a decisão, e o treinador acabou mesmo por dar ordem aos seus jogadores para abandonarem o campo. "Os nossos jogadores não se sentiam seguros no campo. Tomaram banho e regressaram a casa. Estas atitudes não devem fazer parte do futebol" justificou Earnest Stewart, director técnico da equipa.

O clube deverá agora ser punido com uma multa da Federação Holandesa de futebol.