quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LG apresenta maior TV 3D do mundo

O CES - Consumer Electronic Show - é só em Janeiro mas a LG decidiu começar a mostrar já o que pretende apresentar na maior feira mundial de eletrónica de consumo, no arranque do próximo ano.

Depois do OLED de 55 polegadas, que também era apresentado como o maior do mundo, a fabricante passa para um alegado novo recorde mundial de tamanho e inovação: um televisor 3D com ecrã de 84 polegadas e resolução de 3840x2160 pixeis. Garante a LG que a combinação resulta na maior TV do mundo com estas características.

O equipamento garante suporte para o software SmartTV, que dá acesso a um leque adicional de 1.200 aplicações. Integra ainda uma versão renovada do software Magic Motion, que oferece diferentes formas de interagir com o equipamento, nomeadamente a voz.

Recorde-se que a LG revelou na CES deste ano que estava a trabalhar em televisores com ultra alta definição, uma área que alguma concorrência, como a Sony, já vem explorando. Contudo, a fabricante não chegou a colocar no mercado novos produtos com estas características durante o ano.