quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os dez filmes mais pirateados de 2011


O site de downloads TorrentFreak, analisou quais os filmes que mais foram "sacados" este ano, e apresentou um Top 10 dos filmes mais pirateados de 2011. Vamos conhecê-los.

No topo da tabela está Velocidade Furiosa 5 - Fast Five. O quinto filme da saga Fast & Furious, foi o que mais downloads conseguiu este ano. Com um alcance de 626 milhões dólares em bilheteira, Fast Five foi "sacado" da Internet mais de 9,2 milhões de vezes.

No segundo lugar da tabela surge A Ressaca 2, com 8,8 milhões de cópias a passarem ao lado dos canais convencionais de vendas e a não contribuírem para aumentar a receita já gerada pelo filme,que ascende a 580 milhões de dólares.

O Top 3 fecha com o Thor que rendeu 500 milhões de dólares, um valor que podia ser maior caso o filme não tivesse sido descarregado na Internet mais de 8,3 milhões de vezes.

Mas a lista continua até à décima posição e encerra com o Harry Potter e os Talismãs da Morte, parte II. O filme, que em toda a tabela apresenta a maior receita - 1,3 mil milhões de dólares, foi descarregado na Internet mais de 6 milhões de vezes.

Código Base; Sou o Número 4; Mundo Surreal - Sucker Punch; 127 horas; Rango e o Discursos do Rei integram também a tabela dos 10 mais pirateados, por ordem decrescente.

Recentemente o TorrentFreak divulgou também a lista das séries mais pirateadas do ano, com Dexter à cabeça. A série foi descarregada na Internet mais de 3,6 milhões de vezes, um número que ultrapassou em muito o de telespectadores na TV norte-americana.