quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pinto da Costa, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes foram distinguidos nos Globe Soccer Awards


Os três portugueses foram reconhecidos a nível mundial ao serem premiados nos Globe Soccer Awards, numa gala que decorreu ao ar livre, no Armani Pavillion, junto à Burj Khalifa, em Dubai.

O internacional português Cristiano Ronaldo foi distinguido por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e hat-tricks nos Globe Soccer Awards.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi igualmente premiado, tendo sido distinguido com o prémio carreira, no dia em que completa 74 anos. O prémio foi entregue pelo treinador italiano Fabio Capello, selecionador de Inglaterra,

O FC Porto estava também nomeado também para o prémio de melhor clube do ano, juntamente com Barcelona e Borussia Dortmund, mas o galardão acabou por ir para os catalães, campeões de Espanha, da Europa e do Mundo.

Jorge Mendes foi distinguido com o prémio melhor agente, tendo sido surpreendido por mensagens de Ronaldo e de Mourinho, estrelas que acompanharam a ascensão de Jorge Mendes, enviaram uma mensagem de vídeo ao agente, que foi exibida na ocasião da entrega do prémio. "Querido Jorge, se o Globe Soccer é sério, és o único possível vencedor", dizia a mensagem de Mourinho e Ronaldo para o agente, que recebeu o prémio com emoção.

Além de Jorge Mendes, o espanhol Miguel Angel Gil recebeu o prémio de Melhor Director e o italiano Adriano Galliani, director executivo do AC Milan desde 1986, foi distinguido com o prémio Carreira.

O italiano Alessandro Del Piero recebeu um prémio carreira por toda uma trajectória no mundo do futebol.