segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homem instala smartphone na prótese


Trevor Prideaux, um britânico de 50 anos que nasceu sem braço esquerdo, decidiu adaptar a sua prótese para albergar o smartphone.

O homem pediu ajuda a peritos médicos e a responsáveis pela comunicação da Nokia para construir uma prótese especial. O resultado é um protótipo de fibra em cor de pele, que inclui um espaço para albergar o Nokia C7 de Prideaux.

"Agora posso atender telefonemas e escrever SMS usando apenas a minha mão, enquanto o telefone fica alojado no meu braço".

A qualidade de vida deste britânico melhorou, já que, antes, o homem tinha de tentar equilibrar o telefone entre a mão e a prótese para conseguir escrever, ou então pousá-lo numa superfície plana. "Com a invenção do iPhone, tornou-se claro que este tipo de tecnologia não foi feita para ser usada apenas com uma mão", afirmou.

Trevor tentou contactar a Apple para obter um chassis vazio de iPhone de modo a poder testá-lo com a prótese, mas a empresa da Maçã terá recusado cooperar. No entanto, não desistiu da ideia e acabou por concretizá-la recorrendo a um Nokia C7.
 

domingo, 30 de outubro de 2011

Menina de 2 anos usa telemóvel e salva a mãe

Quando a mãe Larissa Taylor desmaiou, a sua filha Lia Vega com apenas 2 anos ligou para a avó. A criança apenas disse "Mamãe caiu" e a avó pediu para falar com ela. Lia ainda tentou acordar a mãe, mas não conseguiu. A avó então chamou uma ambulância e, se não fosse pela atitude da menina, a mulher não teria sobrevivido. Cada vez mais cedo, as crianças começam a usar a tecnologia e isso tem as suas vantagens.



Condutor nu e embriagado danifica 17 carros para se encontrar com a sua amada

Um condutor russo, nu e bêbado, danificou hoje 17 carros em Moscovo porque estava ansioso para regressar para junto da sua amada, relataram as agências russas.

"Um bêbado desconhecido, que perdeu o controle de seu carro, danificou várias viaturas. A polícia iniciou uma perseguição porque ele não obedeceu às ordens para parar", disse a polícia de Moscovo.

Durante a perseguição, o motorista danificou 17 veículos, incluindo quatro carros da polícia, disse a mesma fonte.

sábado, 29 de outubro de 2011

Polícia prende bêbada seminua que conduzia em excesso de velocidade


Erin Holdsworth é de Hiram, do Estado Norte-Americano de Ohio e viaja no seu carro em excesso de velocidade. Quando a policia ordenou-lhe que encostasse o carro, acelerou ainda mais e protagonizou uma fuga em alta velocidade. E só parou porque os policiais atiraram uma tira cheia de pregos, furando os pneus do lado esquerdo do carro. 
Erin quando saiu do carro surpreendeu todos, pois estava usando apenas umas cuecas fio dental mínimas, mas pelo menos tinha umas sapatilhas calçadas. Ao ser presa, disse palavrões contra os oficiais e pontapeou o vidro a prova de balas que fica dentro da viatura. Apesar de cambaleante e cheirando a álcool, Erin recusou-se a soprar no balão Para ajudar ainda mais, a tinha a carta suspensa – adivinha por que? - por anteriormente ter sido apanhada a conduzir bêbada.

Ver video

Mudança da hora



O horário de Inverno chega já esta madrugada, altura em que os relógios devem ser atrasados 60 minutos.
Os relógios andam para trás uma hora quando forem 2 horas em Portugal continental e na Madeira e 1 hora nos Açores.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Be Happy!!!!!

Hoje é sexta feira e nada melhor do que começar o fim-de-semana com umas risadas...


Samsung confirma smartphones e tablets com ecrãs flexíveis em 2012

A Samsung continua a apostar forte no mercado dos dispositivos móveis e prevê lançar já na primeira metade de 2012 um smartphone com ecrã flexível: o Galaxy Skin.


A International Business Times afirmou recentemente que a Samsung estava a trabalhar num smartphone Galaxy com um ecrã AMOLED flexível, chamado Galaxy Skin. O display AMOLED utiliza substrato de poliamida plástica em vez de vidro, que por si só permite alta flexibilidade. Microsoft também está a apostar em telas flexíveis na sua visão do futuro pós-PC. A Samsung Mobile Display exibiu na CES 2011 um protótipo de 4,5 polegadas AMOLED flexível com polímero de atividade electro, visto no vídeo abaixo: 


Fonte: 9to5google

Estátua da Liberdade faz 125 anos


A Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, comemora esta sexta-feira 125 anos. Símbolo de uma nova vida para todos os quantos chegaram ao continente americano no início do século XX, o monumento vai estar em festa durante 12 horas. A estátua, construída em 1886, é um dos cartões de vista de Nova Iorque. Localizada ao largo de Manhattan, a Estátua da Liberdade foi um presente da amizade do povo de França pelo povo dos Estados Unidos. Sob o lema "A Liberdade Iluminando o Mundo", o monumento foi erguido por Frédéric Auguste Bartholdi, e considerado Monumento Nacional em 1924.

A comemoração vai contar com uma cerimónia de nacionalização de estrangeiros aos pés da estátua. À noite vai haver fogo-de-artifício e homenagens à estátua que representa o direito universal à liberdade. Estão também previstos eventos musicais e poéticos de celebração da amizade com a França, o país de onde partiu a ideia do monumento.

Depois da celebração, a Estátua da Liberdade vai fechar ao público para obras de manutenção.

Satélite alemão caiu no Golfo de Bengala

O satélite alemão ROSAT caiu, na madrugada de domingo, no Golfo de Bengala, a noroeste do oceano Índico. O anuncio foi feito pelo Centro Aeroespacial Alemão. 
O satélite entrou na atmosfera terrestre no dia 23, mas ninguém sabia onde iria cair.
Segundo o Centro Aeroespacial Alemão, os Estados Unidos é que revelaram aos alemães o dia e a data da queda.
O satélite pesava 2,5 toneladas, e de imediato foi descartada a hipótese do satélite cair na Europa, África ou Austrália. Os especialistas afirmaram, também, que a probabilidade de que as peças não se desintegrassem e, na queda, causassem danos, eram mínimas.
O ROSAT foi lançado para o espaço em Junho de 1990, na Florida, EUA, com um telescópio de raios-x. O funcionamento do satélite estava previsto para durar 18 meses, mas o aparelho ficou activo quase nove anos, até Fevereiro de 1999, altura em que sofreu uma avaria que o deixou a orbitar, desactivado, por mais 12 anos.

As ultimas duas órbitas do ROSAT e local de impacto.


Fonte: JN

iPhone 4S vai estar a venda na Worten por 1.299 euros


Através de um comunicado a Worten informa que irá começar a comercializar o novo iPhone 4S já a partir de 29 de Outubro.


O preço não é acessível a qualquer bolso. O equipamento livre de operador custará 1299 euros.

Apenas Portugal e Luxemburgo vão ter só um canal público na TDT

Resto da UE tem pelo menos três canais públicos por país, mas há quem tenha 16


Com a venda de um dos canais da RTP até ao fim de 2012, já confirmada pelo governo, Portugal vai ser, a par do Luxemburgo, dos únicos países da União Europeia que vai ter apenas um canal de serviço público disponível na Televisão Digital Terrestre (TDT), sistema que vai substituir a actual emissão analógica de televisão em todo o país até Abril de 2012. Portugal contraria a tendência verificada na Europa de aumento de canais públicos disponíveis ao espectador desde a introdução da TDT em quase todos os 27 países da UE.

Segundo uma lista elaborada pelo investigador de assuntos de média da Universidade do Minho, Sérgio Denicoli, especialista na questão da TDT e sua implementação em Portugal, os portugueses integravam o curto sector de países que iriam ter dois canais, a par do Chipre, Estónia, Eslováquia, Letónia e Lituânia. Mas com a venda anunciada de um dos canais da RTP (ainda não se sabe se a RTP1 ou a RTP2), Portugal ficará ao lado do Luxemburgo, que só tem um canal público, o Canal Parlamento, que era transmitido via satélite. Estes são os setes países da UE que têm menos de três canais públicos disponíveis na TDT, segundo os dados recolhidos por Denicoli, publicados no seu blogue. 

Acima destes países, com apenas três canais públicos na TDT, estão a Eslovénia, a Áustria e os Países Baixos. A partir daqui, só há dois países com quatro canais públicos na TDT: Hungria e República Checa. Seguem-se Suécia, Polónia, Irlanda e Espanha com um total de cinco canais públicos de televisão de livre acesso na TDT. Grécia tem sete canais públicos na TDT, assim como França. E a Bélgica, com os seus 10 milhões de habitantes, disponibiliza oito canais do Estado na TDT. A partir da Dinamarca, com 10 canais, a contabilidade de emissões de serviço público garantido pelo Estado é surpreendente, como o caso da Itália (13 canais) e muito mais nos casos da Alemanha, com 14 canais, e Inglaterra, com 16 canais públicos ao dispor dos seus 50 milhões de habitantes. Bulgária, Malta e Roménia ainda não têm implementada a Televisão Digital Terrestre.

Ao todo, são 126 canais financiados por 24 estados-membros, usados, segundo Sérgio Denicoli, como “importante estratégia para atrair cidadãos para a plataforma digital e estimular as pessoas a adquirirem descodificadores ou TVs com sintonizadores digitais. No entanto, em Portugal isso não ocorre”.

GAYA - Projecto de dirigível é português e único no mundo


O protótipo de um novo dirigível de fabrico português, concebido para missões de socorro em cenários de catástrofes naturais e ajuda humanitária, voou ontem em público pela primeira vez no Edifício da Alfândega do Porto.

Com a capacidade de descolar e aterrar verticalmente, o Gaya, como foi batizado pela empresa Nortávia, é particularmente adequado para missões em locais remotos e países em vias de desenvolvimento.

A segurança e a ecologia são as principais mais-valias deste "sexto meio de transporte", segundo o comandante Cassiano Rodrigues, presidente da Nortávia e mentor do projeto Nature Friendly Airship Program (NFAP), orçado em 4 milhões de euros.

A utilização do hélio, um gás inerte e não pressurizado e por isso não inflamável nem explosivo, em vários compartimentos independentes, permite ao dirigível uma segurança inédita, visto que suporta uma fuga sem comprometer os restantes depósitos do gás natural.

O Gaya possui ainda uma autonomia de voo que pode chegar a "semanas a fio", de acordo com o presidente da Nortávia, visto que concilia ainda a energia solar com o biocombustível e é propulsionado por motores elétricos de baixo consumo.

"Este tipo de transporte é único porque tem a capacidade de cobrir zonas do planeta inacessíveis de outro modo", explicou à Lusa Cassiano Rodrigues, "seja pela geografia do local, como por exemplo ilhas, seja pela falta de infraestruturas como aeroportos ou caminhos de ferro".

Viúva de Gucci não quer sair da prisão

Patrizia Reggiani em Milão durante uma permissão concedida pelo Prêmio 2005

Patrizia Reggiani, presa desde janeiro de 1997, por ter ordenado a morte do seu ex-marido, o empresário Maurizio Gucci - assassinado com três tiros na cabeça em 1995 - por ele a ter trocado por outra mulher, mais nova, e insatisfeita com a pensão de 460 mil euros anuais que ele lhe tinha proposto, já cumpriu metade da pena e, por isso, poderia sair em liberdade condicional, mas prefere continuar presa,  argumentando: "Nunca trabalhei na vida, e não penso começar agora".

Patrizia teria de trabalhar 8 horas por dia para poder sair em condicional. A Justiça italiana propôs-lhe trabalhar num luxuoso restaurante ou num ginásio no centro de Milão. Porém a viúva, conhecida por frases como: "Prefiro chorar num Rolls Royce que ser feliz numa bicicleta", recusasse a trabalhar.

Patrizia Reggiani pode sair duas vezes por mês, desde 2005, aproveitando para visitar a mãe e as filhas, que vivem no seu apartamento, e para fazer compras na luxuosa Via Montenapoleone, em Milão, que concentra as lojas mais caras da cidade.

Casa dá espectáculo de luzes e som no Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas (Halloween) é festejado na noite de 31 de Outubro. Em Portugal não existe muito a tradição de festejar esse dia, mas nos Estados Unidos a tradição é levada muito a sério. Na Califórnia, um dos seus 50 estados, existe uma casa que pode até passar em branco no Natal mas, quando chega o Dia das Bruxas dá espectáculo. No ano passado, fizeram sucesso na Internet com um vídeo em que a casa piscava as luzes ao ritmo da música "Thriller", de Michael Jackson. Este ano, não estiveram tão bem na escolha do som, mas as luzes continuam impecáveis.

O futuro segundo a Microsoft

Investigadores Portugueses criaram uma cerveja que faz bem à saúde




Dois investigadores da Universidade do Minho criaram uma cerveja 100% natural e artesanal que faz bem à saúde. "É um conceito inovador em Portugal, que acreditamos que tem viabilidade", contaram os investigadores em soluções para a indústria da experimentação e para a indústria cervejeira à agência Lusa.

"É um conceito inovador em Portugal, que acreditamos que tem viabilidade. No próprio restaurante teremos uma mini fábrica de cerveja, 100 por cento natural, feita exclusivamente com cereais de produção biológica. E é essa mesma cerveja que será servida ao cliente", contou um dos investigadores, Francisco Pereira.

A cerveja "não é filtrada, contém a própria levedura, sendo assim uma fonte de sais minerais, vitaminas e compostos para regulação do nosso organismo", explicou Francisco Pereira acrescentando que o novo produto "não tem químicos nem conservantes" e pode-se "faz bem à saúde".

Francisco abriu uma empresa, juntamente com Filipe Macieira, com capacidade de produção de cerca de 200 litros de cerveja por mês.

A bebida é servida em garrafas de 0,75 litros, com rolhas de cortiça, semelhantes às do champanhe, ao preço de três euros e meio.

Os tipos de cerveja desenvolvidos até ao momento pelos investigadores são cinco, entre elas a cerveja de trigo, ao estilo alemão, a belgian ale, que, com 10% de álcool, é a mais forte e a pilsner checa, a mais leve de todas.

Os dois investigadores, doutorandos em soluções para a indústria da experimentação e para a indústria cervejeira, desejam distribuir também os seus produtos pelo mercado.

Sony compra Ericsson


Sony paga 1,1 mil milhões de euros à Ericsson e garante o controlo da sexta maior fabricante de telemóveis do mundo. Neste valor está também incluido a compra de cinco conjunto de patentes que pertenciam à Ericsson.

«Esta aquisição faz sentido para a Sony e para a Ericsson e irá fazer a diferença junto dos consumidores, que querem estar ligados aos conteúdos onde e quando quiserem» Segundo Howard Stringer, CEO da Sony

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Asteróide perto da Terra




No dia 8 de Novembro a Terra receberá mais uma visita do asteróide 2005 YU55, um rochedo de forma esférica, do tamanho de um porta-aviões. Mas a distância a que este asteróide passará pela terra será mais próxima do que é normal. O asteróide passará a uma distância de 324 600 quilómetros, que é uma distância inferior da Terra à Lua. Mas estejam descansados, os especialistas dizem que não existe qualquer perigo, apesar de um asteróide como este poder destruir, completamente, uma grande cidade e causar muitos danos numa área de centenas de quilómetros à volta.

A última vez que o 2005 YU55 passou próximo da Terra foi em 1976. Contudo, nesse ano, ninguém pôde observá-lo. A próxima oportunidade para ver um asteróide tão de perto só surgirá em 2028.



Fonte: JN

Loiras falsas fazem mais sexo que as loiras naturais!


Um estudo realizado pela Universidade de Nottingham Trent concluiu que loiras falsas são muito mais confiantes, expressivas e desenrascadas que as loiras naturais.

Tanto é que na própria pesquisa nota-se que não é à toa que uma loira falsa dance e cante sempre mais que as outras mulheres e, portanto, acabam por chamar mais à atenção por demonstrarem mais confiança.

Ficam à frente quando se fala em tomar iniciativa. Segundo a pesquisa, elas partem pro "ataque" com maior frequência e, no sexo, lideram novamente.

Para o estudo foram entrevistadas 205 mulheres e mais da maioria afirmou que já pintou o cabelo só para chamar mais a atenção e sentiu-se mais segura…

Nova experiência com o Kinect transforma superficies num touch screen

Microsoft Research e Carnegie Mellon University, apresentou um novo projecto que usa Kinect e um projector para transformar qualquer superfície em uma tela interactiva sensível ao toque.

O projecto consiste de uma câmara montada ombro Kinect juntamente com um projector Pico de reconhecer superfícies e interfaces de projecto para eles.

A superfície pode até mesmo ser movimentada, por exemplo no pulso de um usuário, ou expandidas para próxima superfícies planas.

Em uma sequência de exemplo, o usuário é alertado para um novo e-mail na palma da sua mão.

"Ao invés de ver a mensagem nos confins da pequena mão, em vez disso o utilizador aproxima-se de uma parede mais próxima, e selecciona uma região para o e-mail aparecer", diz Chris Harrison, um dos investigadores do OmniTouch.



Fonte:
CVG


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aplicação para telemóveis e computadores ajuda a reduzir stress através da respiração

A aplicação "MyCalmBeat" foi desenvolvida pela companhia americana "MyBrainSolutions" como uma ferramenta inovadora de luta contra o stress, que utiliza um sistema de monitorização que se liga ao ouvido para aferir qual o ritmo ideal de respiração, único para cada pessoa. Savannah DeVarney, vice-presidente de marketing da "MyBrainSolutions", explica a importância de saber respirar devagar: "As pessoas só se apercebem do profundo impacto que respirar de forma lenta e pausada tem, até se sentarem e fazerem isso mesmo durante 10 minutos. Aí, sentem-se completamente diferentes. Sabemos que para a maioria das pessoas a frequência varia entre os 7,5 e as 4,5 batidas por minuto. O software faz um reconhecimento do coração entre estas variantes para encontrar o equilíbrio máximo para cada indivíduo"

O "MyCalmBeat" está disponível para iPhone, telemóveis Android, bem como para computadores.

Aviões do futuro viajarão a cerca de 6400 km/h


Aviões capazes de viajar a uma velocidade cinco vezes superior à velocidade do som e aviões de passageiros a voar em formação poderão ser uma realidade antes do final do século.
Quem está na vanguarda da tecnologia aeronáutica é o Reino Unido, cujo governo vai investir ainda mais nesta área de forma a dar um impulso à economia do país. De realçar que este sector da emprego a cerca de 100.000 pessoas daquele país.
O relatório que o Reino Unido projetou para aquilo que se espera seja uma realidade a partir de 2075 inclui:


-Aviões capazes de voar a cerca de cinco vezes a velocidade do som (cerca de 6400 Km/h).
-Aeronaves comerciais capazes de voar em formação V para economizar energia, aproveitando o fluxo de ar gerado pelo plano em frente.
-Sistema de "porta-aviões" em que uma grande aeronave transporta unidades individuais que podem ser libertados ao longo de um destino e flutuar até a área designada onde o passageiro precisa de ir.
-Design "asa voadora", onde a fuselagem do avião, as asas e motor são misturadas.
-Posto de combustível voador para que os aviões no futuro não tenham que descolar com os tanques cheios.


Fonte: Sky News

Quantos habitantes tinha a terra quando nasceu?



Uma aplicação do site do jornal The Guardian permite saber quantos habitantes tinha a Terra em qualquer dia desde 1951, além de fornecer outros dados sobre o dia pesquisado.

A população mundial duplicou desde 1960, devido aos avanços na medicina, que reduziram a mortalidade infantil e aumentaram a esperança média de vida e às altas taxas de natalidade em África, Ásia e América Latina. Prevê-se que a população mundial atinja este mês os sete mil milhões.

As Nações Unidas alertam que a população mundial poderá atingir os 15 mil milhões de habitantes até ao final do século.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

20 milhões de toneladas de detritos japoneses vão embater nos EUA



Espera-se que entre 2013 e 2014, 20 milhões de toneladas de detritos resultantes do tsunami que arrasou o Japão venham a embater contra as costas norte-americanas e havaianas.

O veleiro russo STA Pallada, que em Setembro passou perto da mancha de detritos, identificou televisões, frigoríficos, tambores, sapatos e até um barco - com 'matrícula' de Fukushima - entre o lixo.

É possível que alguma quantidade de detritos acabe por se afundar antes de embaterem nas zonas costeiras dos países, mas que não acontecerá com a quantidade a que seria desejável que isso acontecesse, diz Jan Hafner, da universidade do Havai. “É importante que as autoridades estejam alerta”, acrescenta.

Primeiro nevão na Serra da Estrela

 RTP


A neve caiu pela primeira vez este Outono na Serra da Estrela. Começou a nevar pela 1h00 desta terça-feira. As estradas estão todas transitáveis, mas o nevoeiro e o vento forte obrigam a maior precaução. Fonte do Centro de Limpeza de Neve da Estradas de Portugal disse à Lusa que a primeira neve do Outono "é uma amostra, não é nada considerável", embora tenha sido suficiente para obrigar ao corte daquela via.

Em relação ao último ano, este primeiro nevão surge cerca de uma semana mais cedo. Em 2010, as primeiras neves aconteceram a 30 de Outubro.

Sonhos lúcidos


Um sonho lúcido pode muito facilmente ser definido como um sonho em que a pessoa está consciente de que está a sonhar. Neste estado, o “sonhador” poderá controlar tudo o que faz no sonho, podendo por exemplo, voar. Segundo evidências científicas, através de sonhos lúcidos é possível alterar traços da nossa personalidade, resolver problemas de forma criativa e até restabelecer a saúde física.
Para alcançar a lucidez é altamente recomendável manter um diário com os sonhos. Isto vai fazer com que se aperceba cada vez melhor das diferenças entre o mundo real e o seu mundo onírico.
Há principalmente 3 métodos para se obter um sonho lúcido:

       1)     Teste a realidade, isto ajudá-lo-á não só a obter como a manter a lucidez. Para testar a realidade pode começar a tentar atravessar um dedo pela parede ou pela mão. Olhar bem para o espelho, ver as horas duas vezes, etc.. Teoricamente, se fizer isto durante o dia, vai fazê-lo também durante o sono e então vai perceber que está a sonhar!

         2) Quando for para a cama, repita para si mesmo "Eu vou perceber que estou a sonhar." Repita também afirmações como "Da próxima vez que eu pensar em .... vou perceber que estou num sonho".

     3) Tente entrar consciente no sonho. Esteja à vontade na cama ou numa cadeira, relaxe, e vá observando calmamente as imagens que surgem por detrás das suas pálpebras. Para aumentar a eficácia pode por o despertador a tocar 2 horas mais cedo, para estar mais sonolento. Ou então tentar fazê-lo durante uma sesta a seguir ao almoço.


Consulte aqui o Guia Internacional dos Sonhos Lúcidos para mais detalhes.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Google + | Vem aí mais novidades!


A ideia é simples! Viu um artigo interessante... adicione o seu autor aos círculos do g+.

Chinesa oferece "sexo" em troca do iPhone 4S !

Como já tem sido habitual sempre que a Apple lança novos produtos acontecem coisas inéditas!



Desta vez foi uma rapariga que colocou uma mensagem no Wibo (um serviço chinês semelhante ao Twitter) informando que estaria disposta a fazer sexo oral, em troca de um iphone 4S da Apple.

Ela ainda afirmou que faria sexo com qualquer um que lhe oferecesse o smartphone da Apple. Segundo a jovem, “É um sonho ter um iPhone 4, já que meu pai não me deixou ter um“.

Vários jovens da rede social criticaram a rapariga, outros acreditam que a sua conta foi invadida por alguém que deseja difamá-la na web. E é que com esta historia ela conseguiu o seu iphone 4, em troca de nada. Foi uma oferta do jornal Korea Herald.

E tu o que fazias por um produto da Apple?

Angry Birds Seasons: Ham'o'ween!

O halloween está a aproximar-se e o angry birds seasons não quis deixar a data passar sem apresentar a sua edição dedicada ao tema!








domingo, 23 de outubro de 2011

Em tempos de crise...

...rir é o melhor remédio. Segue um pequeno filme do qual todos deveríamos retirar uma lição de vida:


Morreu Marco Simoncelli

O piloto italiano de Moto GP Marco Simoncelli sofreu um terrível acidente durante o GP de Sepang na Malásia que decorria este domingo.
As imagens falam por si acerca da violência do acidente:


O método sugestopédico


A Sugestologia é uma ciência desenvolvida por Georgi Lozanov nos anos 60 que visa a conceptualização e o estudo dos aspetos sugestivos da nossa vida psicológica e o estudo do indivíduo, na variedade e complexidade das suas interações com o meio que o cerca. É a ciência das comunicações inconscientes, subliminares, capaz de evidenciar e de ativar as reservas da personalidade. O estudo da sugestão, contrariamente à convicção, consiste na interação entre a atividade mental inconsciente, o meio (Lozanov, 1983, p.114) e os elementos que desencadeiam em cada indivíduo impressões, imagens, estados de alma, sem que desse fenómeno tenha consciência objetiva.
            Dizia Lozanov:
“Eis os princípios essencias a ter em conta no ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira: a alegria, a ausência de tensão e uma concentração da atenção, sem esforço.”
Apesar de hoje em dia este método ser maioritariamente aplicado nos estudo de línguas estrangeiras, a sua eficácia (está cientificamente provado que este método é consideravelmente mais eficaz que o ensino convencional) seria a mesma quando aplicada ao ensino geral. Porque não mudar?



sábado, 22 de outubro de 2011

Quadro de Vieira da Silva vendido por 1,3 milhões

<i>Saint-Fargeau</i> (1965)

O quadro Saint-Fargeau (1965), da pintora Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), foi vendido num leilão em Paris por 1,3 milhões de euros, sendo o valor mais alto atingido por um quadro de um artista português.

Samsung vende mais smartphones que Apple

Samsung vendeu mais smartphones que a Apple e Nokia no terceiro trimestre de 2011.

    


Segundo o The Wall Sreet Journal a Samsung vendeu entre 20 e 30 milhões de smartphones, ficando à frente da Apple, que vendeu 17,1 milhões de smartphones, e da Nokia, que vendeu 16,8 milhões de telemóveis.

O fim do mundo não foi ontem


Para todos aqueles que ainda não repararam, o fim do mundo não foi ontem. Pode custar a acreditar mas é verdade. Depois de já este ano termos tido um fim do mundo a 21 de Maio, outro a 16 de Outubro e mais recentemente ontem, continuamos de boa saúde.
O responsável por estas previsões (exceto a de 16 de Outubro que seria causado pelo planeta Elenin) foi Harold Camping (também já tinha feito previsões para 1994 e 1998) que graças a isto só entre 2005 e 2009 arrecadou cerca de 80 milhões de dólares em contribuições daqueles que acreditavam nele, muitos dos quais perderam o emprego.
Mas não desanime! Há já mais dois fins do mundo agendados: 2012, que não será visível em Portugal uma vez que não foi contemplado no magnifico Orçamento de Estado de 2012; e 2036.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vodafone Yorn com nova promoção


Negócios YORN apresentam… 
O Negócio Todo Carregadinho (de bónus)



A YORN dá-te bónus todos os meses até ao Verão! Até 4 de Novembro, basta carregares o teu YORN apenas uma vez com €16 ou mais e a YORN dá-te uma mesada de €2, €10 ou €20 até Junho.

Logo após o carregamento vais receber a tua primeira mesada, referente ao mês de Novembro. As mesadas seguintes (de Dezembro de 2011 a Junho de 2012) vão-te ser atribuídas até ao dia 10 de cada mês. 

Cada YORN pode participar neste Negócio uma única vez, pelo que apenas o primeiro carregamento no valor de €16 (ou mais) é considerado para a atribuição da mesada. Se carregares um total de €16 por acumulação de carregamentos (por exemplo, €10 + €6), não receberás os bónus. 

Caso alteres o teu tarifário para um plano não YORN, perderás a tua felicidade, todos os teus amigos e também o direito aos bónus dos meses seguintes.

Video das novidades do Gmail publicado acidentalmente!

Acidentalmente foi publicado no canal do Gmail no youtube um video com novas funcionalidades.

 

Google + com novidades em breve!



Sergay Brin e Vic Gundotra anunciaram novas novidades para o G+ que irão ficar disponiveis brevemente.
As novidades são a possibilidade de criação de páginas para empresas e criação de pseudóminos.

Como a tecnologia humana tomou conta do planeta


 

As ilustrações mostram como os seres humanos têm domesticados o nosso planeta. O antropólogo Felix Pharand elaborou-as durante 13 anos para mostrar como as tecnologias humanas estão colonizando a superfície do nosso planeta. As imagens resultam da sobreposição de grandes redes rodoviária e ferroviária sobre a terra, juntamente com a linha de transmissão de dados e cabo submarino em imagens de cidades da Terra iluminada à noite.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Kadafi morreu


Ex-líder líbio Muammar Kadafi morreu nesta quinta-feira em Sirte. Kadafi que se encontrava em uma espécie de cativeiro, no subsolo morreu nas mãos dos rebeldes durante a tomada de Sirte, sua cidade natal, que foi ocupada nesta quinta-feira pelos rebeldes após um ataque de dois meses.


Veja aqui imagens de Kadafi nos seus últimos momentos de vida.

Telescópio capta primeira imagem direta de planeta em formação

LkCa 15 b is 450 light years away from Earth and is 'building itself' out of dust and gas. The planet sits near the star, while a disc of dust lies further out. It's the youngest planet ever found
A primeira imagem direta de um planeta em processo de formação em torno de uma estrela foi capturado pelo astrónomo Adam Kraus da Universidade do Havaí. Adam Kraus combinou o poder dos telescópios Keck de 10 metros com uma técnica que permitiu aos astrónomos cancelar a luz brilhante de estrelas.

Até então, os cientistas não haviam tido sucesso para conseguir observar planetas tão jovens, pois estes formam-se muito próximo de estrelas, onde o excesso de luz impedia a captura de imagens.

O planeta, batizado por LkCa 15 b, encontra-se a 450 anos-luz da Terra, sendo o planeta mais jovem encontrado é formado de poeira e gás. O LkCa 15 b irá tornar-se num gigante gasoso semelhante a Júpiter. 


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Samsung e Google acabam de anunciar o Samsung Galaxy Nexus juntamente com a versão do Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Samsung Google Nexus

Imagens do Android 4.0 Ice Cream Sandwich


Video de intrudução do Android 4.0 Ice Cream Sandwich


"Kraken" pode ter existido


Segundo evidências encontradas em fósseis de Ictiossauros, criaturas do tamanho de um autocarro até então tidas como o maior predador dos oceanos anciãos da Terra, uma criatura bem ao género do Kraken, criatura mitológica, pode ter existido.
Os estudos efetuados levam a crer que este ser que provavelmente teria cerca de 30 metros de comprimento, teria um gosto especial por Ictiossauros, sendo possível chegar a esta conclusão através da análise da disposição das vertebras de Ictiossauros encontrados, que se assemelham ao padrão de ventosas no tentáculo de um cefalópode. 

Vértebras de Ictiossauro dispostas de forma padronizada
Fonte: Live Science

Um tubarão ciclope foi encontrado no México





O feto com apenas 56 centímetros de comprimento, tem um único olho na frente da cabeça, a marca de uma condição congénita chamada ciclopia, que ocorre em várias espécies animais, incluindo seres humanos.

O pescador Enrique Lucero León apanhou um cação grávido perto Cerralvo Island no Golfo da Califórnia. Quando abriu a barriga ao cação, encontrou o embrião de aparência estranha do sexo masculino, juntamente com seus nove irmãos normais. Tubarões Ciclope têm sido documentados por cientistas algumas vezes antes, também como embriões. O facto de nenhum ter sido encontrado fora do útero sugere que os tubarões ciclope possam não sobreviver por muito tempo na natureza.

SciPort, a plataforma da ciência médica portuguesa

HCP_banner_SciPort_online.jpg

A plataforma SciPort é hoje apresentada no Centro Hospitalar do Porto, mas já está disponível na Internet desde terça-feira. O site é gerido pelo Health Cluster Portugal, uma associação privada sem fins lucrativos apoiada por membros de empresas, universidades, hospitais e autoridades locais. A SciPort é uma base de dados sobre instituições ou grupos de investigação que façam ciência na área médica ou que têm equipamento para investigação e queiram partilhá-lo. De forma, a publicitar a produção científica portuguesa a nível nacional e internacional.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

MTV EMAs: Aurea vence “Best Portuguese Act”


A cantora Aurea venceu o título de “Best Portuguese Act” dos MTV EMAs 2011, a cerimónia de entrega de prémios musicais organizada pela MTV Europe, agendada para o próximo dia 6 de Novembro em Belfast, Irlanda do Norte. Agora, até ao dia 24 de Outubro, Aurea vai disputar com os restantes finalistas dos 22 países da Europa onde a MTV está presente a oportunidade de representar o nosso continente na categoria “Worlwide Act”. A votação está a decorrer em www.mtvema.com, online e mobile, e cabe aos fãs portugueses votar e levar Aurea ao top Europeu da música. Esta nova categoria de prémio, “Worldwide Act”, celebra a diversidade e abrangência da música que a MTV tem para oferecer, elevando os MTV EMAs a uma dimensão global. No dia 24, data de revelação dos finalistas de cada região do planeta (Europa, Ásia/ Pacífico, América do Norte, América Latina, Médio Oriente/ Índia/ África) a luta pelo título “Worldwide Act” passa a uma escala mundial. O grande vencedor será revelado em directo na cerimónia dos MTV EMAs, dia 6 de Novembro.

Gymkhana dos Pobres

iPhone 4S vs. Samsung Galaxy S II

Qual o mais resistente?...




Acho que o video não deixa duvidas...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Motociclista multado por cair a 107 km/h


Aconteceu na Suíça, um motociclista que circulava em excesso de velocidade, mais concretamente a mais de 110 km/h quando o limite era 80. Mas até aqui nada de anormal, o espantoso aconteceu quando o condutor se apercebeu de um radar e resolveu travar a fundo, o resultado foi o da foto em cima, ou seja, a moto não foi apanhada em excesso de velocidade mas o corpo dele sim, por isso teve igual direito a uma multa!

Siri, o assistente inteligente do iPhone 4S


O iPhone 4S, da Apple, possui um assistente pessoal que é ativado por voz. Quando foi apresentado no dia 4 de Outubro, foi explicado que o Siri iria ainda estar numa fase beta de desenvolvimento e que apenas estaria disponível para o iPhone 4S. O Siri compreende o contexto, permitindo-lhe falar naturalmente. Com apenas uma pergunta do utilizador encontra factos, faz cálculos complexos, utiliza a informação pessoal a que consegue aceder, pesquisa na Internet, ajuda-nos a fazer chamadas, enviar mensagens texto ou e-mails, agendar reuniões, inserir alertas, tomar notas, encontrar comércio local e obter direções, entre outras. Agora veja aqui as respostas do Siri a perguntas fundamentais como, "qual é o sentido da vida?".

Sentido de Humor do Siri