sábado, 8 de outubro de 2011

Tarifários prodígio!


Estávamos nós em 2008...

Quando em Abril desse mesmo ano nasce o TAG (da Optimus) pioneiro no segmento. Um tarifário que permite aos clientes que têm esse mesmo tarifário comunicar gratuitamente entre si, tanto ao nível das chamadas (de voz e de vídeo) como das mensagens (de texto e multimédia). O sucesso foi enorme e levou as operadoras de telecomunicação concorrentes a criar "cópias" deste mesmo tarifário. Foram então criados os tarifários Vita 91 Extreme e Yorn Power Extravaganza (na Vodafone) e Moche (na TMN). Inicialmente era cobrada uma mensalidade fixa todos os meses para estes tarifários. 

2008-2011

Campanhas, campanhas e mais campanhas se passaram. Criou-se tarifários especiais para estudantes/universitários com mensalidades reduzidas. 

Fim de 2009 princípios de 2010 a Optimus volta a inovar deixando de cobrar mensalidade, isto é "tudo o que carregas é saldo". 3 ou 4 meses depois a Vodafone e a TMN respectivamente avançam com condições praticamente iguais.

Diminuições de prazos de carregamento, decorram...

30 de Setembro/11...

Mais um dia importante para os detentores deste tipo de tarifário.

Optimus esquece-se dos actuais clientes e oferece sms grátis para outras redes. Para quem aderir até 30 de Novembro/11 tem direito a 200 sms todos os meses para todas as redes até 30 de Novembro/12.

Para não variar, mas desta vez em segundo lugar a TMN vai atrás. Lança praticamente ao mesmo tempo uma campanha semelhante com 250 sms grátis para outras redes para quem aderir ate 30 Novembro/11 seja este cliente actual ou novo. Os novos clientes tem um custo de adesão de 2.5€. Não foi avançado nenhuma data de fim de promoção ao contrário da Optimus.

A Vodafone até ao dia de hoje só tem respondido aos clientes que vão perguntando no facebook com a seguinte mensagem também já conhecida "Aguardamos esclarecimentos relativamente à questão que colocas, assim que tivermos uma resposta informaremos." 


O que pensam deste tipo de concorrência?
Será que a Vodafone está a estudar melhorias diferentes?
É caso para dizer... "Não percam os próximos episódios porque nós, também não!"