segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homem instala smartphone na prótese


Trevor Prideaux, um britânico de 50 anos que nasceu sem braço esquerdo, decidiu adaptar a sua prótese para albergar o smartphone.

O homem pediu ajuda a peritos médicos e a responsáveis pela comunicação da Nokia para construir uma prótese especial. O resultado é um protótipo de fibra em cor de pele, que inclui um espaço para albergar o Nokia C7 de Prideaux.

"Agora posso atender telefonemas e escrever SMS usando apenas a minha mão, enquanto o telefone fica alojado no meu braço".

A qualidade de vida deste britânico melhorou, já que, antes, o homem tinha de tentar equilibrar o telefone entre a mão e a prótese para conseguir escrever, ou então pousá-lo numa superfície plana. "Com a invenção do iPhone, tornou-se claro que este tipo de tecnologia não foi feita para ser usada apenas com uma mão", afirmou.

Trevor tentou contactar a Apple para obter um chassis vazio de iPhone de modo a poder testá-lo com a prótese, mas a empresa da Maçã terá recusado cooperar. No entanto, não desistiu da ideia e acabou por concretizá-la recorrendo a um Nokia C7.