quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Guarda-redes Marcos, do Palmeiras, termina a carreira


O guarda-redes Marcos anunciou esta quarta-feira o adeus aos relvados. Pentacampeão Mundial com a selecção brasileira, "São Marcos", de 38 anos, é o maior ídolo da história recente do Palmeiras.

Marcos comunicou o desejo de terminar a carreira durante uma reunião com a direcção do Palmeiras e com o treinador Luiz Felipe Scolari, esta quarta-feira.

"Ele oficializou, pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais", disse o director de César Sampaio, antigo companheiro do guarda-redes brasileiro no Palmeiras.

"Ele disse que ia reflectir bastante nessas férias, conversou com os familiares, sinalizou que era o momento de parar e a gente engrandece a pessoa, o que ele representou e representa para instituição", acrescentou o director de futebol.

"São Marcos", como ficou conhecido pelas defesas milagrosas, foi pentacampeão Mundial com a selecção, em 2002, no Japão. O guarda-redes foi considerado um dos elementos mais importantes da "Família Scolari" durante a competição.