segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

The Simpsons chegam ao 500.º episódio

 
Os Simpsons, criados em 1987 por Matt Groening, cumpriram nesta noite o 500.º episódio, que contou com o fundador do portal Wikileaks, Julian Assange, como convidado, com a série a afirmar-se como uma das mais longas em exibição no pequeno ecrã.

Tal como nos primeiros dias, tudo começou com Homer, Marge, Bart, Lisa e a pequena Maggie a regressarem a casa para se sentarem em frente à televisão, onde os mesmos fizeram história, ao conquistarem 27 prémios Emmy e ao alcançar a marca dos 500 episódios, barreira somente superada por Lassie e Gunsmoke.

Criada em 1987, como uma experiência piloto, a série crítica Simpsons é considerada aquela que na história foi emitida durante mais tempo no horário nobre dos Estados Unidos e uma das que conseguiu maior alcance internacional.

O convidado do marcante episódio 500 da série foi o australiano Julian Assange, fundador do portal Wikileaks, que dobrou o seu próprio personagem animado a partir de um local secreto e dialoga com Marge e Homer.

Os Simpsons prometem continuar no pequeno ecrã, sendo certo que a série irá ser transmitida pelo menos durante mais duas temporadas pela Fox, o que significa que atingirá no mínimo o patamar dos 559 episódios.