sábado, 17 de março de 2012

Portal 2 ganha BAFTA para Jogo do Ano


A cerimónia de entrega dos BAFTA dos videojogos decorreu ontem à noite em Londres e Portal 2 levou para casa o prémio de melhor jogo.

O reconhecido jogo da Valve foi ainda o vencedor nas categorias de Design e História, deixando para trás outros candidatos de peso como Uncharted 3: Drake's Deception e The Elder Scrolls V: Skyrim.

Battlefield 3 também arrecadou três prémios, ganhando nas categorias de Audio Achievement, Online - Multiplayer e ainda a eleição como favorito do público com o GAME Award 2011.

O último jogo de Batman e Little Big Planet 2 foram também dois grandes vencedores da noite, com Arkham City a ganhar nas categorias de Ação, e Mark Hamill reconhecido pela sua performance como Joker no título da Rocksteady e a sequela de Little Big Planet a levar para casa os prémios de Inovação e título Familiar.

Dara Ó Briain conduziu a cerimónia, onde Markus 'Notch' Persson, responsável pelo popular Minecraft, recebeu o reconhecimento da British Academy com o BAFTA Special Award.

A lista completa dos vencedores é a seguinte:
  • Story: Portal 2
  • Original Music: LA Noire
  • Audio Achievement: Battlefield 3
  • Design: Portal 2
  • Game Innovation: Little Big Planet 2
  • Strategy: Shogun 2: Total War
  • Mobile & Handheld: Peggle HD
  • GAME Award 2011: Battlefield 3
  • Action: Batman: Arkham City
  • BAFTA One's To Watch: Tick Tock Toys
  • Online - Browser: Monstermind
  • Artistic Achievement: Rayman: Origins
  • BAFTA Special Award: Markus 'Notch' Persson
  • Sports - Fitness: Kinect Sports: Season 2
  • Online Multiplayer: Battlefield 3
  • Debut Game: Insanely Twisted Shadow Planet
  • Family: Little Big Planet 2
  • Performer: Mark Hamill for Joker in Batman: Arkham City
  • Best Game: Portal 2

quinta-feira, 8 de março de 2012

Explosões solares podem desligar GPS e energia hoje


Em Dezembro de 2006 e em Agosto de 2011 registaram-se as explosões solares mais violentas dos últimos tempos. A que está prevista para hoje ainda será maior.

O impacto maior deve acontecer por volta do meio-dia e os efeitos devem durar até sexta-feira, noticia o Telegraph. As partículas devem embater na Terra a quatro milhões de milhas por hora e devem ter carga para afetar emissões magnéticas, de rádio ou de radiação. Ou seja, poderão afetar o sistema GPS ou o fornecimento de energia.

Outro efeito desta explosão é que auroras poderão ser vistas longe do Pólo Norte, tão a sul como na Grã-Bretanha.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Argentina recebe o Rock in Rio em 2013

A cidade de Buenos Aires será a próxima a acolher o evento, logo uma semana depois da realização do Rock in Rio Brasil 2013, no Rio de Janeiro. O criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, considera que a chegada à Argentina constitui um “passo importante” para o crescimento da marca a nível global.

O responsável reuniu diversas vezes com o chefe do governo argentino, Maurício Macri, para fechar o acordo entre a cidade de Buenos Aires e o Rock in Rio. Após a assinatura do Protocolo de Intenções, que deverá acontecer num período de entre 60 a 90 dias, segue-se o contrato definitivo.

Apesar de ainda não serem conhecidas datas e detalhes do Rock in Rio-Buenos Aires, a organização do Rock in Rio adianta que a quarta Cidade do Rock será construída a quinze minutos da capital, no antigo Parque da Cidade, e contará com 200 mil metros quadrados e terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.

Android Market passa a ser Google Play


A Google anunciou ontem ao final do dia que o Android Market vai passar a designar-se Google Play. A plataforma integra a loja de aplicações, mas também o Google Music e a Google eBookstore. A alteração visa criar uma marca única, menos ligada às aplicações para smartphones, e mais capaz de promover o portefólio de conteúdos eletrónicos oferecido pela Google, que vai hoje das aplicações aos livros eletrónicos, passando pela música e pelos vídeos. Objetivo principal: posicionar-se melhor face à concorrência, uma concorrência que se faz de nomes como a Apple ou a Amazon.

Esta solução deve permitir, por exemplo, aproximar o Google Music e o YouTube, o que não acontecia no passado. As mudanças já se começaram a sentir e devem estar concluídas em alguns dias.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Anonymous infetados por trojan

 
A curiosa notícia foi avançada, durante o fim de semana, pela empresa de segurança eletrónica Symantec: membros dos Anonymous descarregaram um trojan conhecido Zeus em paralelo com o download de uma das ferramentas mais usadas pelo grupo de hackers em ataques de negação de serviço (conhecidos pela sigla DDoS).

Com a instalação do Zeus em paralelo com a do famoso Low Orbit Ion Cannon, os membros do Anonymous integraram involuntariamente os seus computadores em redes de botnets, que podem ser usadas para os ataques de DDoS, mas também permitem obter informação preciosa sobre os utilizadores das máquinas infetadas, explica o relatório da Symantec que tem sido divulgado pela imprensa internacional.

A disseminação do trojan terá ocorrido pouco depois do desmantelamento do Megaupload, com a alteração de um link usado para distribuir no Pastebin as ferramentas usadas pelos membros do Anonymous nos mais diversos ataques levados a cabo na Internet.

Segundo a Symantec, o link que devia encaminhar os utilizadores para um tutorial de ataques DDoS passou a direcionar para um servidor que procede à instalação do Zeus. O que pode ser uma má notícia para os membros do Anonymous que fizeram os downloadas inadvertidamente, lembra o relatório da empresa de segurança eletrónica: "O Zeus é um programa de malware bastante avançado que não é fácil de ser removido (dos computadores infetados). Os clientes do Zeus são usados ativamente para registar e enviar para os operadores de botnets as credenciais usadas em serviços bancários e financeiros, bem como os detalhes dos acessos às contas de e-mail".

Gorila está de volta!


As pastilhas Gorila, símbolo que marcou a juventude de muitos portugueses, estão de volta com várias novidades. Dentro da embalagem ainda existem os icónicos cromos com a mascote, mas a imagem da marca foi renovada, há novos sabores e a pastilha é mais suave.

Com esta estratégia, a empresa portuguesa Lusiteca, detentora das marcas Gorila e Penha, espera voltar a seduzir os consumidores e conseguir duplicar o volume de negócios num período de quatro anos.

Além dos sabores tradicionais, agora "mais prolongados", vão estar disponíveis, pastilhas com novos sabores: Maracujá, Tropicool (frutos tropicais) e Cola e Limão.

Os conhecidos cromos surgem agora com uma nova coleção que habilita o consumidor a ganhar prémios, num concurso que termina a 31 de Maio.

A fábrica tem a ambição de crescer e em quatro anos duplicar o volume de negócios da empresa, atualmente nos 10 milhões de euros. A Lusiteca tem ainda a intenção de aumentar a exportação para mercados do Médio Oriente, Ásia, Norte da Europa e África.

Os processos de "rebranding" das marcas e a modernização das estratégias de comunicação estão a cargo da agência de publicidade BAR.

Consulte a página Facebook das pastilhas-elásticas Gorila AQUI.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Windows 8 já disponível para download

 

A Consumer Preview do Windows 8 está já disponível para todos, bastando aceder ao site dedicado ao download do Windows 8. Qualquer utilizador com o Windows 7 está capacitado para a usar.

O Windows 8 Consumer Preview vai estar disponível para actualização através do Windows 7 ou através de instalação de imagens ISO.

A Microsoft ao disponibilizar esta nova versão espera obter da parte dos utilizadores as suas críticas e as suas opiniões para que as possam incorporar na versão final do Windows 8. Por essa razão a disponibiliza e pede a todos que a testem.