sábado, 28 de janeiro de 2012

Filmou parto da filha enquanto conduzia

Uma mãe norte-americana deu à luz, no carro, enquanto seguia na auto-estrada a caminho da clínica. O marido filmou o momento, enquanto conduzia.

Willow Russel não é o primeiro bebé do Mundo a nascer numa viatura. Em Portugal, por exemplo, não há dedos das mãos que cheguem para contar os bebés que nascem nas ambulâncias.

Neste caso particular, a menina é notícia, também, graças à presença de espírito dos progenitores: a mãe, que deu à luz no banco do carro, a caminho do hospital, e o pai, que filmou o nascimento, enquanto conduzia na auto-estrada.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Wii U duas vezes mais potente que a Xbox 360


Produtor afirma que é abaixo do que a Nintendo prometeu.
Tal como nós, sabemos que os nossos leitores gostam de números, principalmente quando estamos a comparar consolas, poder gráfico e de processamento.
Mas talvez cheguemos a uma altura em que parece que não se fala a mesma língua.
Depois de termos noticiado um rumor onde uma fonte afirma que a nova Xbox é mais potente que a Wii U em 20%, agora o website Develop afirma que a consola da Nintendo é duas vezes mais potente que a Xbox 360.
A fonte do site também afirma que o poder de processamento e gráfico da consola está abaixo do que a Nintendo prometeu, e que muitos produtores foram obrigados a reduzir os seus planos iniciais.
A questão aqui, embora sejam duas fontes diferentes, é que se quisermos retirar uma conta única das duas fontes as coisas não batem certo.
Na fonte do Develop a Nintendo Wii U é menos poderosa do que a notícia de ontem, pois afirmava que a nova Xbox será seis vezes mais potente que a Xbox 360, mas apenas 20% acima da Wii U.
Se gostam de matemática façam as contas.

FBI tira outros grandes sites de download do ar



Para quem pensou que o Megaupload ter sido fechado foi um facto isolado estava errado… ele foi apenas o primeiro de muitos que viriam a fechar. Diversos sites já estão sob investigação do FBI, como o Fileserve, Filesonic, entre outros tantos.

Com receio de serem presos ou investigados, os donos dos maiores sites de download estão a fechar. A maioria já está apagar os seus arquivos, sendo investigados pelo FBI, cancelando todas as contas premium e fechando as portas para determinados países, confira na lista abaixo:

•Megaupload – Fechado
•FileServe – Excluindo arquivos e não vende mais conta Premium
•FileJungle – Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA
•UploadStation – Bloqueado nos EUA
•FileSonic – Sob investigação do FBI
•VideoBB – Sob investigação do FBI
•Uploaded – Banido dos EUA, FBI atrás dos donos que sumiram
•FilePost – Excluindo arquivos
•VideoZer – Fechando e bloqueado nos países afiliados aos EUA
•4shared – Excluindo arquivos com copyright e sendo investigado pelo FBI
•MediaFire – Sob investigação do FBI
•Torrente.org – Sob investigação criminal
•Rede Share mIRC – Aguardando decisão judicial
•Rapidshare – Upload só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para arquivos superiores a 100mb
•MediaFire – Pode cair a qualquer momento, é o mais visado pelo FBI depois do Megaupload
•Mirror Creator e Multiupload – Estão na Blacklist do FBI, fundadores intimados a depor estão foragidos

Rumor: Nova Xbox será 6 vezes mais potente

E 20% acima da Nintendo Wii U.

Os rumores à volta da nova Xbox parecem ser demasiados para deixarmos de acreditar que não está para breve a sua revelação.

O website afirma que a consola será lançada em 2013, com os kits a serem distribuídos em agosto deste ano pelas produtoras.
Diferente do rumor de hoje, o IGN afirma que as suas fontes confirmaram que o chip do processador não tem por base o GPU Southern Islands da ATI série 7000, mas sim será da série 6000, que foi lançado no ano passado, nomeadamente o Radeon HD 6670.
É referido que o processador está neste momento no mercado ao preço de 79,99 dólares, que o seu processamento gráfico bruto seria assim seis vezes maior que a Xbox 360, e 20% em termos de comparação com a Wii U. 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Óscares 2012 - Nomeados

 
Os nomeados aos Óscares 2012 foram revelados. Os vencedores dos Óscares 2012 serão revelados a 26 de Fevereiro de 2012.

Petição a pedir demissão de Cavaco Silva já conta com mais de 15000 assinaturas na Internet



O Presidente da República garante que não quer ficar de fora dos sacrifícios que estão a ser pedidos aos portugueses. Há três dias disse que as reformas que ganha não chegam para as despesas. Agora reconhece que a declaração não foi suficientemente clara.

As palavras de Cavaco Silva valeram-lhe apupos em Guimarães, uma petição pública na Internet a pedir a demissão do Presidente da República que já tem 15492 assinaturas.

Antes do esclarecimento feito por Cavaco Silva, foi também marcada uma manifestação para esta tarde à porta do Palácio de Belém com o anunciado propósito de angariar moedas para ajudar o Presidente da República a pagar as despesas.

Nova loja online lusa vende produtos em cortiça

 
Nasceu a primeira loja online portuguesa destinada à venda de produtos em cortiça, especialmente projetada para o mercado externo. Chama-se CorkWay Store e oferece uma gama de produtos diversos.

A CorkWay Store, oferece produtos fabricados 100% em cortiça natural, além de múltiplas "combinações inovadoras e de sucesso com porcelana, cristal e cerâmica".

Na loja destacam-se, por exemplo, produtos como uma capa para iPad, um tambor, um lavatório ou mesmo um galheteiro, tudo em cortiça. Uma vez que foi criado a pensar no exterior, o website encontra-se em inglês e apresenta preços em dólares, euros e libras, garantindo o envio para qualquer parte do mundo.

Este investimento surge num momento em que Portugal precisa de direcionar para a exportação aquilo que sabe fazer de melhor. No entanto, afirmam que já há planos para disponibilizar também uma versão portuguesa.

Por ocasião do lançamento, a CorkWay Store iniciou uma campanha amiga do ambiente: por cada produto vendido, ou por cada fã na sua página do Facebook, será plantada uma árvore, em parceria com o projeto Green Cork da Quercus.

Anonymous ameaça ataque ao Facebook

Um vídeo no YouTube encoraja os utilizadores a descarregarem a ferramenta que permite atacar o Facebook. O objetivo é desligar a rede social no dia 28 de janeiro.


Apesar de reconhecerem que o Facebook tem mais de 60 mil servidores, os criadores de um vídeo publicado no YouTube acreditam que é possível fazer com que a rede social fique offline no dia 28 de janeiro.

O vídeo encoraja os utilizadores a entrarem na luta dos Anonymous contra o governo dos EUA, como forma de retaliação às leis SOPA e PIPA naquele país. Fica por explicar o motivo para o ataque ao Facebook, uma vez que a rede social se mostrou contra a aprovação destas leis, lembra uma notícia do Mashable.

No vídeo, o autor revela passo a passo como descarregar o LOIC (de Low Orbit Ion Cannon) e bombardear os servidores do Facebook com informações. O ataque deve ser concertado às 00h do dia 28 de janeiro, no fuso horário do leste dos EUA.

Criança comida por crocodilo na frente do pai


Uma menina de 10 anos foi comida por um crocodilo enquanto o seu pai assistia impotente. A criança foi engolida pelo réptil gigante que saltou de um rio na Indonésia.
Victor Mado Waton, oficial de distrito, disse que a vítima estava à procura de tartarugas com seu pai e irmão na província de East Nusatenggara no momento da tragédia.
Sr. Waton disse aldeões encontraram peças de roupa da menina várias horas mais tarde, mas não havia nenhum sinal de seu corpo.
O pai da menina estava a poucos metros de distância quando o réptil atacou, mas não havia nada que pudesse fazer, disse o Sr. Waton aos jornalistas.
No mês passado, um menino foi morto por um crocodilo no mesmo rio.
Moradores que vivem nas proximidades relataram também uma perda de gado nas últimas semanas.


Fonte: SkyNews


Acabou o Megaupload? Os Anonymous lançam o Anonyupload!


Está ao rubro a luta pelos direitos de autor na Internet: poucos dias depois de encerrado o site Megaupload, os grupo de hacker Anonymous retaliaram com o lançamento do Anonyupload.

É um serviço de upload de ficheiros 100% Anonymous – e por isso, se chama Anonyupload. Numa contra-ofensiva face às mais recentes investidas das autoridades norte-americanas, os Anonymous decidiram promover a livre partilha de ficheiros com a criação de um serviço cujos servidores estão alojados na Rússia.

Apesar de confirmada a existência do polémico serviço, o grupo de hackers recusa comprometer-se com a qualidade e a segurança do Anonyupload.

Inquirido no Twitter, o grupo de hackers respondeu que não sabe se o serviço é de confiança e exorta os utilizadores a tirarem as dúvidas através do uso.

Além de colocar os servidores fora dos EUA, os Anonymous pretendem dificultar as incursões legais das autoridades norte-americanas com um serviço de uploads que apresenta uma arquitetura descentralizada e opera em FTP (File Transfer Protocol).

Aos utilizadores que não pretendem testar o Anonyupload.com, os grupo de hackers recomenda o uso genérico de sites de P2P.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Moderador de Battlefield 3 era um hacker

Tinha privilégios como apagar comentários no Battlelog.


De acordo com o Battlefield 3 Blog, um dos moderadores de Battlefield 3 era um hacker.

O moderador, que tinha a alcunha "MrPropper777″, tinha alguns privilégios como apagar comentários do Battlelog. De momento, o estatuto de moderador já foi removido e as suas estatísticas apagadas.

O Battlefield 3 Blog salienta a gravidade da situação, dizendo que para além da DICE ter falhado em detetar o hacker, ainda o promoveu a moderador.

Recentemente a DICE implementou uma novidade medida para combater os hackers em Battlefield 3, que permite aos jogadores denunciarem alguém suspeito.

Ao que parece, a medida não está a funcionar como deveria.

Jogos em PS3 crackada a correr na Vita via Remote Play

Battlefield 3, Batman, Mortal Kombat e mais outros vídeos.        

Apareceram no YouTube vídeos onde mostram grandes jogos da PlayStation 3 a correr na nova portátil PlayStation Vita, via Remote Play. Podemos ver imagens de uma gravação por câmara, tais como os jogos Red Dead Redemption, Mortal Kombat, Battlefield 3 e Batman: Arkham Asylum, que foram enviados para o Youtube, e não existe qualquer razão para duvidar que os vídeos não sejam genuínos.


Os jogos estão a correr numa PlayStation 3 que está a usar as versões 3.55 do firmware crackado - a última atualização que foi lançada pela Sony que era vulnerável à fraqueza de segurança com o Fail0verflow. O suporte para o Remote Play é na verdade uma funcionalidade ao nível do Sistema Operativo, que é ligado por ajustar uma única variável, e como a sobrecarga de processamento usa uma quantidade relativamente pequena de tempo de processamento a partir de apenas um SPU, a grande maioria dos títulos PlayStation 3 irão funcionar muito bem.

Apesar de que o suporte oficial da PlayStation Vita para o Remote Play apenas tenha sido introduzido após o firmware 4.0 da PS3, a nova portátil foi registada como "telemóvel" no firmware 3.55 e parece funcionar muito bem. No entanto, iremos supor que o apoio que a Sony deu por medida oferecerá algumas vantagens em termos de qualidade de imagem e tempo de resposta. Se há uma coisa que fica evidente pela filmagem, é que a latência é um problema real com este hack - isto é algo que esperamos que seja resolvido com um apoio adequado da Sony.

Viagra também arrebita… as plantas!


O Viagra parece ser óptimo para pôr de pé.... as plantas! A "dica" foi partilhada com o público por um jardineiro que participava num programa televisivo britânico.

De acordo com David Domoney, apenas um miligrama do medicamento pode prolongar a vida das plantas e dar-lhes uma "nova postura". O jardineiro garante que apenas com um miligrama da pílula azul consegue "pô-las de pé" e prolongar-lhes a vida.

O Viagra contém óxido nítrico, uma hormona libertada pelos seres humanos que permite que os vasos sanguíneos a relaxem e aumente o fluxo sanguíneo para o pénis. As plantas também emitem óxido nítrico no seu sistema imunitário.

As aplicações do Viagra em plantas foram descobertas por cientistas australianos e os resultados das suas investigações foram publicados no British Medical Journal.

Coimbra vai ter a primeira turbo-rotunda de Portugal

 
Coimbra vai ter a primeira turbo-rotunda de Portugal, cuja construção deverá começar em Fevereiro graças a um acordo entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal.

Trata-se de um conceito recente que tem vindo a ser implementado em alguns países, nomeadamente na Holanda - responsável pelo seu desenvolvimento - mas também na Polónia, na Alemanha e em Itália.

O principal objetivo é a diminuição dos acidentes. As turbo-rotundas também permitem mais fluidez, maior segurança e melhorias ambientais, por existir menor concentração de dióxido de carbono.

A turbo-rotunda distingue-se de uma rotunda convencional por canalizar através de lancis, os veículos desde a entrada à saída, de forma mais contínua e mais precisa do que a que se utiliza hoje, evitando entre-cruzamentos no anel de circulação.

A rotunda que será transformada em turbo-rotunda é a da EN111, sendo que, de acordo com informações avançadas pelo jornal, a alteração vai decorrer em duas fases: até Março, a rotunda vai ser alargada para duas vias e, mais tarde, em Agosto, serão construídos os lancis e instalada a sinalização.

Agora, as turbo-rotundas chegam finalmente a Portugal. Até Dezembro, a autarquia e o estabelecimento de ensino esperam já estar em condições de avaliar o resultado da mudança.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tenista destrói quatro raquetes num minuto

Marcos Baghdatis destruiu quatro raquetes num minuto durante a encontro com o suíço Stanislas Wawrinka no Open da Austrália em ténis.

O cipriota teve um ataque de fúria durante um tempo de descanso do encontro, destruiu as duas que estava a usar e outras tantas, ainda resguardadas dentro de um plástico.

O tenista concluiu o encontro com uma quinta raquete, mas foi mesmo eliminado em Melbourne.

HP: Portugal poderá receber centro de excelência

 
A multinacional HP pretende trazer um centro de excelência de processamento de cartões de crédito para Portugal. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo diretor-geral da HP Portugal, Manuel Lopes da Costa que, destacou que o projeto poderá criar 300 a 1.000 postos de trabalho.

As valências deste centro de competências vão centrar-se, essencialmente, no controlo de fraude de cartões de crédito, apoio ao cliente de perda e extravio, o fabrico dos próprios cartões e outros processos de negócio associados.

Segundo Manuel Lopes da Costa há, porém, outros países além de Portugal a concorrer para este centro de excelência dentro da multinacional, entre eles Espanha e Roménia.

Ainda assim, o responsável mostra-se confiante nas capacidades nacionais para instalar este centro de excelência, já que a empresa tem experiência na gestão deste tipo de projetos em território luso.

Sporting troca fotos agressivas por imagens da natureza


O Sporting decidiu substituir as imagens consideradas violentas que decoravam os túneis de acesso aos balneários do estádio por uma paisagem pacífica: um campo de girassóis com borboletas coloridas.

Sporting divulgou a nova aparência das paredes, adotada após a grande polémica causada pela revelação das antigas fotografias, que mostravam adeptos em poses agressivas, um dos quais fazendo um gesto que poderia ser conotado com uma saudação fascista.

Desta forma, o clube de Alvalade cumpriu a solicitação feita pela UEFA que, na sequência da discussão, sugeriu que as imagens fossem tapadas nos jogos das competições europeias realizadas no estádio dos leões.

A alteração das imagens está a provocar grande debate nas redes sociais, com alguns adeptos a criticar esta opção que consideram desadequada. Embora alguns acreditem que esta foi uma boa resposta por parte do clube para apaziguar os ânimos.

Camisola alternativa do Benfica foi eleita a quinta mais bonita do mundo



A camisola alternativa do Benfica foi eleita a quinta mais bonita do mundo numa votação promovida pelo site inglês Subsidesports.com

Foram colocadas à votação um total de 23 camisolas. Venceu a do Corinthians e no pódio ficaram também a do Dortmund e a do River Plate. À frente da camisola do Benfica ficou também a camisola principal da seleção do Peru.

Clique AQUI para aceder à lista da votação.

Guimarães torna-se hoje Capital Europeia da Cultura


Guimarães torna-se hoje Capital Europeia da Cultura (CEC) com uma cerimónia de abertura esgotada, que marca o arranque da programação, parte de um investimento total de 100 milhões de euros. A cerimónia inaugural está marcada para esta noite. Já ontem, a população encheu o largo do Toural para assistir ao ensaio dos Fura del Baus.

A cerimónia de abertura, está marcada para o pavilhão Multiusos, para as 18:00, com um espetáculo que contará com músicos portugueses como Cristina Branco e Rão Kyao e de outros países da lusofonia como Chico César (Brasil) ou Yami (Angola), e a participação, entre muitos outros artistas, da Fundação Orquestra Estúdio e do coletivo "Outras Vozes" dois projetos da CEC.

A abertura da Capital Europeia da Cultura deverá contar com a presença do presidente da República, Cavaco Silva, do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso e do primeiro-ministro Passos Coelho, entre outras personalidades.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload acusado de pirataria foi fechado

O Megaupload fechou e os trabalhadores daquele que era um dos maiores sites de partilha de ficheiros estão a ser indiciados. A empresa é acusada de pirataria, poucas horas depois de ter anunciado um processo judicial contra a Universal Music Group.

Procuradores federais da Virginia, EUA, dizem que fecharam o site e que acusaram o fundador de violar as leis anti-pirataria.

A empresa defende-se das acusações, sustentando que actuou sempre com diligência quando confrontada com denúncias de pirataria.

The Elder Scrolls Skyrim numa calculadora

Para quando estiverem aborrecidos nas aulas.     

A única forma de jogar The Elder Scrolls V: Skyrim é em casa, sentado à frente de uma televisão ou monitor. Ou pelo menos era.

O utilizador do youtube "no9sniper" decidiu criar uma versão portátil do jogo do RPG da Bethesda. O dispositivo usado foi uma calculadora.

Se tiverem uma calculadora gráfica TI-84, podem jogar Skyrim quando estiverem aborrecidos nas aulas.
O jogo é simples, mas impressionante tendo em conta que está a correr numa calculadora.   



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sites de videojogos também protestam contra SOPA

Acesso bloqueado durante o dia de hoje.      

Com a intenção de sensibilizar os utilizadores da Internet para as consequências que podem acontecer caso o decreto de lei S.O.P.A seja aprovado, vários sites estão a protestar ao bloquear o acesso dos utilizadores, sendo apenas mostrado um fundo preto e uma mensagem.

Alguns desses sites são dedicados aos videojogos, como é caso do Rock, Paper, Shotgun, Gamasutra e SavyGamer.

Outros sites que estão a protestar, mas não dedicados aos videojogos, são o Google, Mozilla e Wikipédia.  

José Manuel Coelho rouba cadeira a João Jardim

O deputado do PTP-Madeira José Manuel Coelho voltou a perturbar os trabalhos do plenário da Assembleia Legislativa da região ao ocupar a cadeira destinada ao presidente do Governo madeirense, exibindo uma foto de Alberto João Jardim.

José Manuel Coelho pretendia com esta atitude criticar a ausência do Governo Regional no Parlamento madeirense, tendo o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ordenado que os funcionários o retirassem do lugar à força.

Num momento mais conturbado, José Manuel Coelho empurrou os funcionários da Assembleia antes de regressar ao seu lugar.


Wikipedia fecha 24 horas em protesto contra lei anti-pirataria nos EUA


O fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, confirmou, esta segunda-feira, que a versão inglesa da enciclopédia digital vai juntar-se ao protesto contra uma proposta de lei anti-pirataria nos EUA, suspendendo o funcionamento por 24 horas na quarta-feira.

Das 5 horas de quarta-feira às 5 horas de quinta (horas de Lisboa), a Wikipedia vai encerrar, à semelhança de outros serviços, como o reddit, depois de Jimmy Wales o ter anunciado na sua conta de Twitter: "Espero que a Wikipedia derreta os sistemas telefónicos em Washington na quarta-feira. Digam a toda a gente que conhecerem!"

De acordo com o fundador da Wikipedia, mais de 100 milhões de pessoas serão afectadas pelo corte, com a suspensão do serviço nas outras línguas a ser deixada à escolha das respectivas comunidades.

A proposta de lei SOPA ("Stop Online Piracy Act") tem sido fortemente contestada nos Estados Unidos, desde activistas a empresas de Silicon Valley, tendo a Casa Branca mostrado a sua oposição na semana passada.

Enquanto várias empresas de conteúdos encaram a lei como importante para a protecção dos direitos de autor, as tecnológicas opõem-se ao documento pelo que alegam ser uma intrusão no seu trabalho.

Nova versão do protocolo IPv6 é lançada a 6 de Junho

 
A data de lançamento do IPv6 mereceu o acordo de Google, Facebook, Bing (da Microsoft), Yahoo, e operadores como a AT&T ou Comcast, informa a BBC.

O acordo agora anunciado pela Internet Society estipula que, depois de 6 de Junho, os operadores de telecomunicações envolvidos no lançamento da nova versão do protocolo da Internet encaminhem, pelo menos, um por cento dos seus utilizadores para sites compatíveis com IPv6.

Além de abrir caminho a novos serviços e funcionalidades, o IPv6 distingue-se pelo aumento substancial dos números de IP existentes na Net.

O IPv4 disponibiliza um total de 4,3 mil milhões de endereços IP: o número pode parecer grande, mas não conseguiu evitar o esgotamento dos endereços disponíveis, muito por força dos milhões de dispositivos que começaram a aceder à Net nos últimos tempos.

Com o IPv6 a dificuldade é mesmo escrever por extenso o total de endereços disponíveis: 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Anúncio do Fantasporto recebe prémio internacional

 
O anúncio do Festival Fantasporto 2011, realizado pela agência Draft FCB Lisbon no âmbito do apoio do Jornal de Notícias, foi distinguido, em Dezembro, na competição internacional do Film Festival Posters com o Prémio Especial do Júri.

O anúncio retrata o famoso "like" da rede social Facebook escrito a sangue em azulejos brancos e um polegar de uma mão amputada, num ambiente de terror que serviu para chamar a atenção do festival.

O Film Festival Posters é a mais popular base de dados on-line de obras de arte e materiais promocionais relacionados com festivais de cinema de todo o mundo.

Todos os anos este o site promove o Film Award Poster Festival que distingue os melhores trabalhos gráficos promocionais de cinema do mundo, tendo este ano selecionado para o prémio de Ouro um poster do Festival de Cinema de Los Angeles.

Clique AQUI para aceder à lista de premiados do Film Festival Posters.

É provável que 2012 venha a ter um segundo a mais

 
O Serviço Internacional de Sistemas de Referência sobre a Rotação da Terra quer adicionar um segundo ao ano de 2012 para sincronizar os relógios humanos com o movimento de rotação da Terra.

A agência das Nações Unidas vai reunir esta semana em Genebra, na Suíça, para decidir a alteração de hora, já que a entidade é responsável por manter os padrões de horários entre os países.

A velocidade inconstante da rotação do nosso planeta faz com que o horário humano fique desatualizado, daí que seja necessário acrescentar um segundo ao ano.

A ser aprovada a alteração refletir-se-á nos relógios, aos quais se deve proceder ao acréscimo de um segundo no final do dia de 30 de Junho. Assim, o último minuto desse dia terá 61 segundos em vez dos normais 60.
 
Em 2008, 31 de Dezembro, foi a última vez que se alteraram os relógios. Em prol do acerto com a rotação terrestre, esta será já a 25ª vez que se recorre a uma operação deste género.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CES: Janela inteligente da Samsung


O futuro está cada vez mais próximo. Neste vídeo, podemos ver como a Smart Windows da Samsung promete janelas iguais às que vemos em filmes de ficção científica.

A Samsung tinha a Smart Window em demonstração na CES, uma janela que, na realidade, é um painel transparente de 46 polegadas, com uma resolução de 1366x768 píxeis.

Como é transparente, o painel pode ser usado como uma janela normal para vermos o exterior, mas também para ver televisão, notícias e até podemos ativar o modo "persiana" onde, com a ajuda de uma corrediça virtual, tornamos o painel completamente preto.

Além de tátil, a Smart Window da Samsung é parcialmente alimentada por energia solar, pelo que só consome 10% da energia normalmente requerida para um painel do género.


China: Esculturas fantásticas em festival de gelo

O festival de esculturas no gelo da cidade de Harbin (China) existe desde 1985, reúne artistas de várias nacionalidades e é já tido como um dos maiores do mundo.

Este ano, foi inaugurado a 5 de Janeiro no parque Zhaolin - com direito a fogo de artíficio - e prolonga-se até ao fim do mês.

Esculturas fantásticas de gelo que se iluminam à noite dando a ideia de que se está num parque de diversões é o que atrai os milhares de turistas que aqui chegam a cada edição. Vai já na 27ª.

"Os Descendentes" e "O Artista" conquistam os Globos de Ouro


Os vencedores dos Globos de Ouro 2012 foram revelados. "The Artist" (Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Banda Sonora e Melhor Actor Principal - Comédia/Musical ) e "The Descendants" (Melhor Filme - Drama e Melhor Actor Principal - Drama) triunfaram nas duas principais categorias cinematográficas, e só as vitórias de Martin Scorsese (Melhor Realizador) e Woody Allen (Melhor Argumento) baralharam as contas e diminuíram o impacto do seu óbvio domínio. Meryl Streep (Drama) e Michelle Williams (Comédia/ Musical) venceram os Globos de Ouro de Melhor Actriz, graças às suas brilhantes performances em "The Iron Lady" e "My Week With Marilyn". "The Adventures of Tintin" foi considerado o Melhor Filme Animado, e "A Separation" o Melhor Filme Estrangeiro. Nas categorias televisas, "Homeland" (Drama) e "Modern Family" (Comédia) levaram para casa os prémios de Melhor Série. "Downton Abbey" foi considerada a Melhor Minissérie/ Telefilme. 

Despres vence nas motos, Hélder Rodrigues no pódio

 
Hélder Rodrigues, em Yamaha, completou sem problemas os 29 quilómetros finais desta edição do Dakar, disputados entre Lima e Pisco, e assegurou o seu segundo pódio consecutivo no Dakar.

A vitória não escapou a Cyril Despres (KTM), que depois do atraso de Marc Coma na penúltima etapa, além da mudança de motor na sua moto, que lhe custou uma penalização de 45m, bastou-lhe controlar o andamento para conquistar a sua quarta vitória na competição. O francês já havia ganho as edições de 2005, 2007 e 2010. Despres desempata assim com Marc Coma, vencedor em 2006, 2009 e 2011.

O segundo melhor português foi Ruben Faria (KTM), que segurou o 12.º lugar, Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi 26.º e Pedro Bianchi Prata (Husqvarna) 41.º.

A última etapa foi ganha pelo norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM), que bateu por 1m8s o espanhol Marc Coma (KTM) e 1m43s o eslovaco Stefan Svitko (KTM).

Hélder Rodrigues foi oitavo, a 3m41s, Paulo Gonçalves o 25º, a 7m34s, Pedro Bianchi Prata 30º, a 8m39s, e Ruben Faria 93º, a 24m51.


Classificação final:

1. Cyril Despres, Fra (KTM) 19h28m11s
2. Marc Coma, Esp (KTM) a 53m20
3. Hélder Rodrigues, Por (Yamaha) a 01h11m17
4. Jordi Viladoms, Esp (KTM) a 01h40m56
5. Stefan Svitko, Svk (KTM) a 01h47m28
6. Pal Anders Ullevalseter, Nor (KTM) a 02h11m56
7. Gerard Farres Guell, Esp (KTM) a 02h14m22

12. Ruben Faria, Por (KTM) a 04h13m10

26. Paulo Gonçalves, Por (Husqvarna) a 08h10m26

42. Pedro Bianchi Prata, Por (Husqvarna) a 13h00m22

Stephane Peterhansel vence pela décima vez

 
Stéphane Peterhansel, em Mini, garantiu a vitória na 34ª edição do Rali Dakar, mítica prova de todo-o-terreno que se disputou pela quarta vez na América do Sul (Argentina, Perú e Chile). Esta foi a décima vitória do piloto francês na grande maratona - vitórias nas motos surgiram nos anos de 1991, 1992, 1993, 1995, 1997 e 1998, e nos autos em 2004, 2005, 2007 e agora 2012, sendo claramente o mais vitorioso do Dakar.

Apesar da velocidade do Hummer, Robby Gordon, que venceu a última etapa da prova, nunca chegou a assustar verdadeiramente o favoritismo de Peterhansel, com Nani Roma a ser o segundo, seguido de Giniel de Villiers, que confirmou o potencial da Toyota Hilux V8.

Carlos Sousa foi o melhor português, terminando o Dakar na sétima posição da geral, na frente de Ricardo Leal dos Santos, que não fosse o tempo perdido com um atascanço na fase inicial e o piloto da Mini teria lutado por uma posição entre os seis primeiros.

O português brilhou neste último dia do Dakar, cotando-se como o segundo piloto mais rápido, a apenas 21 segundos de Robby Gordon, vencedor da etapa. Carlos Sousa foi o quinto a chegar a Lima, a 1m36s do norte-americano. Peterhansel foi décimo, a 3m12s.

Classificação final:

1. Stéphane Peterhansel, Fra (MINI) 14h54m46
2. Nani Roma, Esp (MINI) a 41m56
3. Giniel de Villiers, Afs (Toyota) a 01h13m25
4. Leonid Novitskiy, Rus (MINI) a 02h11m54
5. Robby Gordon, EUA (Hummer) a 02h16m53
6. Lucio Alvarez, Arg (Toyota) a 04h05m52
7. Carlos Sousa, Por (Great Wall) a 04h30m24
8. Ricardo Leal dos Santos, Por (MINI) a 05h03m18
9. Bernhar Ten Brinke, Hol (Mitsubishi) a 05h11m18
10. Krzysztof Holowczyc, Pol (MINI) a 06h59m38
...

Rumor: THQ cancela alinhamento de 2014

Companhia poderá estar à venda.


Durante o dia de hoje, Kevin Dent, responsável pelo IGDA Mobile SIG, comentou no seu Twitter o que parece ser uma possível queda da THQ.
O executivo fala em rumores de a companhia cancelar os seus jogos de 2014, ter-se colocado à venda para companhias asiáticas e de ter cancelado o Game Workshops MMO, que é o MMO Dark Millenium Online do estúdio Vigil.
Tudo isto não passa para já de rumores, mas certo é que as ações da THQ poderão disparar de preço na abertura dos mercados, tendo em vista o rumor da sua venda.
A THQ reformulou os seus estúdios em 2011, cancelando até séries inteiras como o Red Faction e MX vs ATV.
A companhia também fechou o estúdio de Homefront, Kaos Studios.
Lembramos também que Homefront 2 está em produção com lançamento previsto para 2014.
O jogo está em produção nos estúdios da Crytek UK, antigo estúdio da Free Radical, responsáveis por TimeSplitters e Haze.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gaikai prevê que Sony ou Microsoft ficará de fora da próxima geração

"Essa será a grande notícia da E3."

Segundo um dos altos responsáveis pelo serviço Gaikai, uma das três grandes fabricantes irá ficar de fora da próxima geração de consolas.

Nanea Reeves, chefe de produto do Gaikai, disse durante a CES, que acredita que uma das grandes fabricantes de consolas vai decidir não lançar um novo hardware.

"Nem todos os fabricantes das consolas atuais irão ter mais uma geração. Essa será a grande notícia da E3," disse ela.

Com a Nintendo a preparar já a apresentação da sua Wii U, resta-nos apenas a Sony ou a Microsoft. Qual delas será?


Primeiro shopping virtual do mundo é português

 
Já nasceu o primeiro centro comercial virtual do mundo e é uma criação integralmente portuguesa. Chama-se BrandsBreeze e permite aos utilizadores fazerem as compras que desejarem através do site do shopping, compras que serão entregues em suas casas num prazo máximo de três dias.

O BrandsBreeze abriu em finais de Novembro do ano passado e está disponível para o público nacional e espanhol. Até agora, este centro comercial inovador oferece aos clientes um total de 12 lojas num só espaço.

O funcionamento do BrandsBreeze é bastante simples: os interessados apenas precisam de aceder ao site, escolher a loja que desejam visitar e, depois, consultar o catálogo que lhes é apresentado. Após a compra, os produtos adquiridos são entregues em casa dos clientes para maior comodidade.

Embora as compras online já sejam relativamente vulgares, Miguel Diniz defende que este projeto se destaca das lojas das diferentes marcas, uma vez que o BrandsBreeze permite uma compra mais abrangente.

"Numa loja mono-marca estamos limitados somente ao tipo de produto que a marca vende. Quando vamos para um centro comercial, com uma oferta vasta, podemos comprar, por exemplo, o chamado 'look' total, desde o chapéu, passando pelo têxtil aos sapatos e aos acessórios e ainda encontramos produtos e serviços", frisou o responsável.

Até ao momento, os responsáveis não arriscam fazer um balanço das compras já efetuadas no BrandsBreeze, mas salientam que o site já conta com 10 mil utilizadores registados.

Clique AQUI para aceder a este centro comercial virtual.

Porto nomeado para Melhor Cidade 2012

 
A cidade do Porto está nomeada para categoria de Melhor Cidade de 2012 dos prémios Design Awards da revista Wallpaper, ao lado de capitais como Londres, Berlim, Cidade do México e Guangzhou.

Segundo a revista, a escolha da cidade portuguesa recai sobre o facto de "a vida cultural da baixa citadina ter sido revitalizada por uma comunidade artística e estudantil" e sobre os diversos edifícios de arquitetura moderna desenhados por Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Agostinho Ricca.

A Wallpaper aponta ainda o "cenário cultural que tem também vindo a ser bombardeado com restaurantes magnificamente desenhados e maravilhosas vistas sobre a cidade e o oceano.

Este ano, o Porto já foi distinguido com o 4º lugar de melhor destino a nível mundial pela revista Lonely Planet, que enalteceu a beleza, os preços baixos e, claro, o famoso vinho da cidade.

Os grandes vencedores das onze categorias dos Design Awards serão anunciados em Fevereiro.

Clique AQUI para aceder à lista dos nomeados.

Bar inglês serve cerveja a cães


Bar inglês serve cerveja a cães

Os cães são mais do que bem-vindos ao bar "Brandling Villa", em Newcastle, na Inglaterra, onde o dono decidiu fazer uma bebida especial, apenas para os convidados caninos.

O bar, que recebe qualquer animal de estimação, decidiu ir um pouco mais longe e criar uma espécie de cerveja sem álcool para cães.

A bebida, feita de malte e lúpulo, como uma cerveja normal, e com extractos de carne, foi um sucesso e esgotou de imediato o estoque.

Além da cerveja, o bar serve ainda, menus concebidos especialmente para a espécie canina, que incluem sobremesas.

Ameaça de suicídio em massa em fábrica de Xbox 360

Microsoft já está a investigar o ocorrido.


De acordo com o Kotaku, que reporta sobre uma notícia do site WantChina Times, no início de janeiro um grupo de 300 trabalhadores chineses da cidade de Wuhan, China, subiram para o telhado da fábrica da Foxconn, onde são montadas Xbox 360, e ameaçaram suicidar-se em grupo.

A razão para tal ameaça deve-se ao facto de a empresa Foxconn ter negado um aumento de salário aos trabalhadores.

A empresa então forneceu duas alternativas, ou continuavam com o salário anterior ou então seriam dispensados com uma compensação.

E aqui é que vem a confusão. De acordo com a notícia, a maioria decidiu pela segunda opção, mas a empresa voltou atrás e não cumpriu com a sua parte.

'Ameaça de suicídio em massa em fábrica de Xbox 360' Screenshot 1O resultado foi uma ameaça de suicídio em massa, com os funcionários no telhado da fábrica.

Ficamos também a saber que até o presidente da câmara de Wuhan teve que falar com os funcionários, para os demover do ato.

A Microsoft já respondeu à notícia, dizendo em comunicado que irão investigar e que levam muito a sério as condições de trabalho nas empresas que fornecem serviço à marca.

No comunicado podemos ler, "Temos um Código de Conduta de Vendedor rigoroso, que enuncia as nossas expectativas, e monitorizamos de perto as condições de trabalho numa base contínua e tratamos das questões à medida que surgem. A Microsoft está comprometida com o tratamento justo e a segurança dos trabalhadores empregados pelos nossos fornecedores, e em assegurar a conformidade com a política da Microsoft."

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Confirmado Diablo III nas consolas

Gestor de comunidade confirma no Twitter.


Depois de vários rumores e especulações, e segundo um comentário no Twitter do gestor da comunidade da Blizzard Entertainment, Diablo III vai mesmo chegar às consolas.

O gestor da comunidade que dá pelo nickname de Bashiock foi questionado por um fã se Diablo III chegaria às consolas, ao que ele respondeu: "Sim, Josh Mosqueira é o desenhador chefe para o projeto de Diablo nas consolas."

A Blizzard anteriormente já tinha comentado que estava a estudar a hipótese do jogo vir a ser adaptado para as consolas, até já tinha publicado algumas ofertas de trabalho para o efeito.

Diablo III será lançado no PC no início deste ano. Veremos quando farão um anúncio oficial sobre a versão para consolas.

XBLA's House Party: 2012 Trailer




Xbox 360 atinge os 66 milhões de unidades

Kinect na casa dos 18 milhões.


A Microsoft anunciou no Consumer Electronics Show que a Xbox 360 já vendeu 66 milhões de unidades em todo o mundo.
O número de unidades do Kinect também foi revelado, estando o dispositivo na casa dos 18 milhões (ao contrário da Xbox 360, aqui estamos a falar de unidades enviadas para as lojas).
Relativamente ao Xbox Live, foi dito que o serviço já conta com 40 milhões de utilizadores.
Para comparação, na mesma altura do ano passado a Xbox 360 estava nos 50 milhões unidades e 30 milhões de utilizadores no Xbox Live.

PlayStation 3 com 3.9 milhões no Natal

Sony revela as vendas das suas consolas.


A Sony anunciou que a marca PlayStation enviou 6.5 milhões de unidades para as lojas durante a época natalícia.
A PlayStation 3 foi a consola com melhores resultados para a companhia, enviando 3.9 milhões de unidades. A PSP está a seguir com 1.6 milhões de unidades.
A PlayStation 2 ainda conseguiu enviar meio milhão de unidades, o mesmo número que a recém chegada PlayStation Vita, que para já, apenas está disponível no Japão.

Balança Wii atinge recorde do Guinness


Sistema pessoal de treino mais vendido.
A Nintendo anunciou que a balança para a Wii foi galardoada com um prestigiante recorde do Guinness por ter sido o sistema pessoal de treino mais vendido em todo o mundo. Desde o seu lançamento até Novembro de 2010 foram vendidas mais de 22.663.321 unidades em bundle com o original Wii Fit e 9.451.107 unidades em bundle com o Wii Fit Plus.
Para Laurent Fischer, director de Marketing da Nintendo Europa, "o lançamento de Wii Fit e da balança Wii revolucionaram a forma como as pessoas treinavam em casa, tornando fácil e divertido o exercício no conforto do lar. Como o próprio recorde do Guinness revela, as vendas quer de Wii Fit quer de Wii Fit PLus mantiveram-se boas desde o dia emq ue foram lançados e agora com a Wii a chegar às 30 milhões de unidades vendidas na Europa, a Nintendo espera que este caminho permaneça forte."

Sony: Somos os únicos capazes de proporcionar entretenimento digital completo

Filmes, televisores, software, música, jogos e consolas. Para eles não lhes falta cobrir nada.


Howard Stringer, presidente da Sony, foi uma das grandes figuras nas conferências do CES de Las Vegas e como não podia deixar de ser, sublinhou os pontos fortes multimédia da companhia a todos os níveis.
"Não gosto muito de dizer estas coisas, mas há que reconhecer que somos os únicos capazes de proporcionar o que podemos definir como entretenimento digital completo," declarou Stringer.
Segundo o presidente da Sony, este é um dado adquirido principalmente pelo facto de se tratar da única companhia do mundo capaz de oferecer televisores, software, música, filmes, videojogos, consolas, etc. Para eles não lhes falta nenhum espaço do entretenimento eletrónico por cobrir.

PlayStation Vita vende 500 mil unidades no Japão


Em apenas 3 semanas.
Durante o CES 2012 a Sony aproveitou o evento para revelar que a sua mais recente portátil já passou a marca das 500 mil unidades no Japão.
Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, anunciou que foram vendidas 6.5 milhões de unidades de dispositivos da marca PlayStation durante a época natalícia, números esses que incluem, claro está, a PlayStation Vita.
Hirai anunciou também que a Vita vai contar com o Netflix desde o primeiro dia de lançamento nos Estados Unidos, tornando-a num reprodutor multimédia completo e integral. E disponibilizará desde o primeiro dia de lançamento nos Estados Unidos e Europa o serviço Music Unlimited.
Ainda segundo Hirai, a Vita ultrapassou a marca das 500 mil unidades vendidas no Japão em apenas 3 semanas.

Vendas europeias da Wii ultrapassam os 30 milhões


Wii Balance Board perto dos 42 milhões no mundo.
A Nintendo anunciou que já foram vendidas na Europa mais de 30 milhões de consolas Wii.
A contagem é referente até à semana que terminou no dia 25 de dezembro de 2011, tornando-a assim a consola desta geração mais vendida em território europeu.
A Sony tinha revelado em agosto de 2011 que as vendas da PS3 na Europa já tinham ultrapassado os 22 milhões, e em relação à Xbox 360 não se sabem números oficiais na Europa.
A Nintendo aproveitou a ocasião para revelar que já foram vendidas 41.98 milhões de Wii balance board no mundo. O periférico vem incluído com o Wii Fit e o Wii Fit Plus. O Wii Fit já vendeu 22.67 milhões, enquanto que o Wii Fit Plus vendeu 19.31 milhões.
O Wii balance board chegou a ser premiado pelo Livro dos Recordes do Guiness como o dispositivo pessoal de perda de peso mais vendido no mundo.

Call of Duty Elite chega ao iPhone e iPad

A aplicação permite ver as estatísticas e progresso.


Uma aplicação do Call of Duty Elite, a rede social para títulos da série Call of Duty, está disponível gratuitamente no App Store e iTunes.
A aplicação deixa-vos ver as vossas estatísticas e progresso, criar novas estratégias e usar o custom class creator. Qualquer alteração que façam na aplicação será enviada para o jogo.
Os dispositivos compatíveis com a aplicação são iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração) e iPad. Para qualquer um dos dispositivos é necessário o iOS 4.2 ou superior.
O tamanha da aplicação é de 14 MB.

Namco retira poster publicitário de SoulCalibur V

Agumentos de peso demasiado ofensivos para alguns.


Depois de neste fim-de-semana termos falado sobre o polémico poster publicitário de SoulCalibur V, ao que tudo indica a Namco Bandai retirou o mesmo depois de algumas críticas.

No poster era possível ver-se os dois argumentos de peso de uma das lutadoras do jogo. Depois de várias queixas, que acusavam o poster de ser demasiado ofensivo, a Namco Bandai decidiu trocar de poster.
O novo poster promete criar novamente polémica uma vez que agora mostra as partes baixas de Voldo, um dos lutadores da série.
Qual deles o melhor? Bem a resposta para mim é óbvia.

GTA V poderá ser lançado apenas em 2013


Antes do verão sim, mas do próximo ano.
As divisões europeias das lojas GameStop e Gamerzone divulgaram informações de que Grand Theft Auto V poderá não ser lançado ainda este ano, mas sim apenas em 2013.
Segundo estas lojas o novo jogo da Rockstar seria comercializado apenas em março do próximo ano, rompendo com as previsões dos analistas que apostavam que o jogo poderia ser lançado ainda antes deste verão.
A notícia parece apoiar-se no facto da Rockstar ter lançado nos últimos tempos alguns dos seus grandes jogos no mesmo mês, e de nunca lançar dois jogos no mesmo ano. Este ano é a vez de Max Payne 3 ser lançado em março.
Para já nada disto é oficial.

Pai tenta vender filho no Facebook por 20 milhões de dólares


Saud bin Nasser Al Shahry enfrenta dificuldades financeiras e viu negados os apoios do Estado, por ter mais de 35 anos. Desta forma, o árabe colocou o filho à venda na rede social Facebook por 20 milhões de dólares.

No entanto, segundo o Gizmodo, os EUA já referenciaram a Arábia Saudita como um dos países onde os imigrantes são sujeitos a trabalhos forçados e, numa escala menor, a prostituição forçada.

Há relatos de imigrantes do Bangladesh, Filipinas ou Índia que voluntariamente vão para aquele país em busca de melhores condições, mas sujeitam-se a trabalhos forçados, em condições precárias e onde os empregadores roubam os passaportes dos trabalhadores.

O ladrão mais esperto do mundo



A LG criou uma campanha em vídeo na Internet que se tornou rapidamente viral. Nas imagens, o ladrão mais esperto do mundo promove a pequeníssima espessura dos novos televisores LG. Embora muitos acreditem que a situação aconteceu mesmo, o vídeo faz parte de uma campanha da própria LG.

Homem casou com namorada morta


Os tailandeses Deffy Chadil e Ann acabam de casar, o que é notícia porque a noiva morrera antes da cerimónia, num acidente de viação. O casamento budista, entre um homem e o cadáver da sua namorada, decorreu na província de Surin, Tailândia, e realizou-se na presença de familiares e amigos.

O casamento ocorreu quatro dias depois da morte de Ann. Na véspera de ano novo, um acidente de viação tirou a vida à noiva. Estava tudo pronto para o casamento. Deffy, de 28 anos, decidiu levar avante a cerimónia e casou com uma mulher morta. O noivo acredita que a cerimónia vai unir as suas almas na eternidade.

As imagens do acidente de Ann foram divulgadas pela televisão tailandesa e cerca de 30 mil pessoas publicaram mensagens na página pessoal de Deffy no Facebook.

Deffy divulgou, ainda, na mesma rede, fotografias de Ann, vestida de noiva com uma flor no peito e uma liga branca, enquanto lhe colocava a aliança de casamento no dedo e lhe beijava a testa.

Remedy elogia trabalho da Rockstar em Max Payne 3

"Pelo que vimos vai ser absolutamente fantástico."        


A Remedy, criadora dos primeiros dois jogos da série Max payne, falou sobre o trabalho que a Rockstar tem vindo a fazer no desenvolvimento do terceiro jogo da série.

Em entrevista com o site NowGamer, Oskari Hakkinen, um dos responsáveis pelo estúdio, disse que, "Temo tido a sorte de ver o jogo em movimento e de dar algum feedback. Temos vindo a reunir-nos com a Rockstar e a ver Max Payne 3. Posso dizer que tem um aspeto absolutamente fenomenal. O bom disto tudo é que temos vindo a dar ao jogo algum do feeling da série, mas no final do dia não temos que fazer o trabalho pesado, o que é bastante agradável."

"A Rockstar nao faz maus videojogos, por isso já sabem que vai ser um jogo bom. É fantástico fazer parte do processo, mas não queremos roubar as luzes da ribalta. Pelo que vimos vai ser absolutamente fantástico."

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jogar em excesso causa depressão

Concluiu estudo feito a diversos jogadores.


De acordo com um estudo da Universidade Victoria, na Austrália, efetuado por Daniel Loton, (via VG247), os jogadores que jogam em excesso são mais propensos a terem depressão e estados de ansiedade.

O estudo levou em conta os resultados académicos, os seus relacionamentos e o estado mental e de saúde, de dois grupos de jogadores, aqueles que gastam 21 horas ou menos por semana a jogar, e aquele jogam mais que as 21 horas.

Ficou concluído que o grupo que jogava mais tem 25% mais depressão e 15% mais de stress e ansiedade.
Por outro lado, ficou também concluído que os jogos são para os que jogo em excesso um tipo de escapa para enfrentarem os seus problemas.

Sobre se os jogos têm uma ligação direta com o sucesso na escola e trabalho, o estudo conclui que não existe qualquer relação entre ambos. Por outro lado, é referido que os que jogam em excesso conseguem ultrapassar as suas próprias expetativas académicas.

O estudo continua a decorrer e se quiserem participar, poderão aceder ao website oficial.

O trabalho a nível mundial faz parte do Doutoramento de Daniel Loton.

Ubuntu chega às televisões


O Ubuntu TV foi apresentado durante a CES. EUA e China vão receber os primeiros televisores equipados com o software.

Ainda não se conhecem quaisquer parcerias com fabricantes ou canais de televisão, mas os responsáveis da Canonical estão confiantes no sucesso da Ubuntu TV. Depois de planos para trazer o Ubuntu para outros ecrãs, que não o do computador, a televisão é o primeiro passo da Canonical.

Neste segmento, a empresa vai enfrentar gigantes como a Google ou a Apple e espera ter os primeiros televisores nos EUA e China até ao final do ano.

A Ubuntu TV vai servir basicamente para reprodução de conteúdos (do utilizador ou em streaming pela Internet) e deve agradar aos fabricantes pelo facto de ser gratuito.

A expansão do serviço está dependente de acordos que a Canonical consiga com produtores de conteúdos.

domingo, 8 de janeiro de 2012

O poster publicitário de SoulCalibur V

Mostra dois argumentos de peso.        


A julgar pela imagem do poster publicitário a SoulCalibur V, a Namco Bandai parece não estar muito incomodada com os comentários que as pessoas possam fazer em relação aos atributos das lutadoras do jogo.

Aliás provavelmente o que a produtora nipónica quererá é que com este tipo de publicidade seja criada polémica para que o jogo esteja na boca de todos os nipónicos, espalhando cartazes e panfletos pelas cidades japonesas mostrando os dois argumentos de peso de uma das lutadoras.

No fim de contas falem bem ou mal, o que interessa é que falem do jogo, e já agora que o comprem.

Call of Duty: Black Ops o jogo mais jogado no Xbox Live durante 2011

Seguido de Modern Warfare 3 e 2.        


De acordo com uma lista publicada pelo Major Nelson, o jogo mais jogado no Xbox Live durante o ano de 2011 foi Call of Duty: Black Ops.

O jogo conseguiu suplantar Call of Duty: Modern Warfare 3 e Modern Warfare 2, seguido de Halo: Reach, Battlefield 3, Skyrim e Gears of War 3.

No que toca às vendas dos jogos do Xbox Live Arcade o mais bem sucedido foi Pinball FX2, seguido de Full House Poker, Castle Crashers, Fruit Ninja Kinect e From Dust.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Teto de LEDs capaz de recriar o céu natural em ambientes fechados


Pesquisadores do Instituto de Engenharia Fraunhofer de Stuttgart, Alemanha, com a ajuda de uma empresa alemã chamada LEiDs GmbH, criaram uma espécie de luminoso dinâmico que é capaz de recriar o céu dentro de ambientes fechados. Nuvens em movimento sobre um céu, permitindo que as pessoas desfrutem a paisagem do céu sem sair da mesa de trabalho.

Uma combinação de LEDs vermelhos, azuis, verdes e brancos foram usados para produzir o espectro completo de luz, que combinados são capazes de simular mais de 16 milhões de cores diferentes, capazes de simular mudanças de condição de luz que não podemos perceber a olho nu, mas que acontece sempre durante o dia.

Tudo foi pensado: a representação das cores, a intensidade e o tempo da troca de luz, etc. O grande desafio encontrado foi criar uma forma de realizar a troca de luz sem que esta incomodasse ou tirasse a atenção dos funcionários

Em breve será possível adquirir estes luminosos para equipar a sua empresa ou a sua casa, mas de acordo com os responsáveis pelo projeto, devido ao produto por enquanto ser uma novidade, cada metro quadrado poderá custar algo em torno de 1000 euros, podendo ter seu preço reduzido conforme se populariza.

Acessórios para estar sempre ligado ao Facebook


FBed concept Facebook Bed 7

A cama FBed, criada pelo designer Tomislav Zvonarić, tem o formato do "f" do logo Facebook e já vem com um espaço preparado para poder usar o seu PC, para ficar ali por horas postando fotos, comentando as atualizações de amigos, ou até mesmo alertar sobre alguma atualização de status da timeline mesmo que esteja dormindo .


Spinning Hat criou uma cortina para o chuveiro personalizada com imagens de elementos padrões da página do Facebook, especialmente para aqueles que são viciados na rede social . A Social Shower Curtain assemelha-se a um perfil no Facebook e até tem uma zona transparente no lugar da foto do perfil. O perfil não é ainda no formato de linha do tempo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Microsoft reduz preços de jogos em Portugal

Gears of War 3 agora apenas por 39,99€.        

A Microsoft Portugal acaba de nos revelar que determinados jogos para a Xbox 360 e alguns exclusivos Xbox 360 Kinect estarão em promoção durante o mês de janeiro.


A campanha de redução de preço estará presente em todas as lojas em Portugal.

O jogo Gears of War 3, estará agora à venda pelo preço de 39,99€, antes era 59,99€.

Também a edição limitada de Forza 4 terá uma redução, descendo dos 79,99€ para 59,99€.

Em baixo poderão confirmar os novos preços, apenas até final de janeiro.
  • Halo Anniversary - 19.99 Euros
  • Fable III Standard - 19.99 Euros
  • Halo Reach Standard - 19.99 Euros
  • Disney Universe - 29.99 Euros
  • Gears of War 3 - 39.99 Euros
  • Forza 4 - 49.99 Euros
  • Forza 4 LCE - 59.99 Euros
  • Gunstringer - 19.99 Euros
  • Kinect Sports - 29.99 Euros
  • Kinect Sports 2 - 29.99 Euros
  • Kinect Joyride - 29.99 Euros
  • Dance Central - 29.99 Euros
  • Dance Central 2 - 29.99 Euros
  • Kinectimals - 29.99 Euros
  • Kinectimals Now with Bears - 29.99 Euros
  • Kinect Disneyland - 29.99 Euros